Minha conta
    16 mortes inesquecíveis de Grey's Anatomy

    Separe os lencinhos e dê play em "Chasing Cars"!

    A MATÉRIA CONTÉM SPOILERS!

    *Matéria original de 15/05/2018, atualizada em 13/03/2021

    Todo final de temporada de Grey's Anatomy, os fãs dão as mãos, começando as rezas e torcidas para seu personagem favorito sobreviver mais um ano. Afinal, Shonda Rhimes foi responsável por algumas das cenas fatais mais marcantes (e traumatizantes) das telinhas, não é mesmo? Dessa vez, a torcida foi pela saúde de April (Sarah Drew) e Arizona (Jessica Capshaw), já que ambas estão saindo do elenco regular. A ruiva quase captou, mas conseguiu se manter firme e forte...

    Nesse clima de alegria (só que não), o AdoroCinema decidiu 16 mortes inesquecíveis de Grey's Anatomy. Aliás, fica aqui o parabéns para a criatividade dos roteiristas, capazes de criarem tantas formas diferentes para falecer, viu?

    Dylan Young (Kyle Chandler) - S02E17

    A gente já começa essa lista com uma bomba! Piadinha ruim? Ok... Curiosamente, uma das primeiras grandes tragédias é justamente a única morte que Shonda revelou ter se arrependido. Os médicos conseguem remover uma bomba caseira do corpo de um homem, depois de Meredith (Ellen Pompeo) passar horas parada e impedindo que o objeto saísse de controle. Ela entrega para o agente Dylan Young, mas quando tudo parecia bem, o artefato explode, matando-o na hora.

    Denny Duquette (Jeffrey Dean Morgan) - S02E27

    Coloque "Chasing Cars" para tocar, pois chegou a hora de relembrar a morte do paciente que conquistou o coração de Izzie Stevens (Katherine Heigl). O moço sobreviveu a uma complicada cirurgia, mas apesar de todo esforço para salvá-lo, Denny morreu uma hora depois de pedir sua amada em casamento.

    Ellis Grey (Kate Burton) - S03E17

    Ellis nunca foi uma boa mãe para Meredith, porém escolheu o momento certo para ajudá-la. O coração dela começa a falhar ao mesmo tempo que sua filha estava entre a vida e morte, após se afogar. Num lugar belo entre os dois mundos, as Greys se encontram e Ellis fala como a filha é especial e precisa lutar por sua vida. A protagonista retorna, mas perde sua mãe.

    Susan Grey (Mare Winningham) - S03E23

    Você sabia que é possível morrer de soluço? Bem, Grey's Anatomy também é cultura, galerinha!

    George O'Malley (T.R. Knight) - S05E23

    Fã que se preze, lembra exatamente onde estava quando assistiu a revelação que O'Malley era o homem irreconhecível que foi atropelado por um ônibus para salvar uma estranha. Se o número 007 na mão de Meredith não foi o suficiente, quando ele apareceu no elevador diante de Izzie (que também estava quase morrendo) foi o momento que te fez gritar.

    Reed Adamson (Nora Zehetner) -S06E23

    Fica aqui nossa homenagem para todas as vítimas do tiroteio do hospital no final da sexta temporada. Porém, o momento chocante mesmo foi quando o viúvo Gary Clark (Michael O'Neill) fez sua primeira vítima em Reed, com uma certeira bala na cabeça, mostrando como a tragédia estava só começando...

    Mary Portman (Mandy Moore) - S07E06

    Antes de This Is Us, Mandy Moore já fez todo mundo chorar nas telinhas como uma das participações mais marcantes de Grey's. No dia do tiroreio, Mary foi poupada pelo serial killer, mas ela teve que voltar ao hospital para fazer um exame de rotina. Só que ela nunca acordou de sua cirurgia.

    Henry Burton (Scott Foley) - S08E11

    Paciente frequente do hospital por ter uma grave doença que fazia crescer tumores em seu corpo, ele criou uma ligação especial com Teddy Altman (Kim Raver) - que chegou a se casar com ele para lhe dar plano de saúde. Ver o Henry morrer nas mãos de Christina (Sandra Oh) durante uma cirurgia foi doloroso. 

    Lexie Grey (Chyler Leigh) - S08E24

    Por falar em dor, que tal falar de uma das mortes mais tristes da série? Separa o lencinho aí... Após finalmente criar um laço com a irmã Meredith e passar anos completamente apaixonada por Mark (Eric Dane), Lexie morre por causa de um grave acidente de avião. Pelo menos, ela teve a chance de ouvir a declaração de seu amado antes de partir.

    Mark Sloan (Eric Dane) - S09E02

    Os fãs ainda estavam tentando se recuperar da morte de Lexie, quando perdem outro de seus personagens queridinhos! McSteamy consegue sobreviver ao acidente de avião, passa meses tentando se recuperar, mas acaba entrando em coma. Sobra para sua grande amiga Callie (Sara Ramirez) seguir os pedidos de seu testamento e desligar os aparelhos dele.

    Adele Webber (Loretta Devine) - S09E10

    Ver Adele sofrer de Alzheimer já foi triste para caramba, mas perceber que a esposa de Richard Webber (James Pickens Jr.) não resistiu a uma cirurgia foi ainda mais. Seu marido ainda teve coragem de comparecer ao casamento de Bailey (Chandra Wilson), a fim de não estragar o dia da amiga, e recebendo o consolo de Meredith.

    Heather Brooks (Tina Majorino) - S10E02

    Da série "mortes que você não esperava ver em Grey's Anatomy", surge Heather, uma residente que foi eletrocutada no caminho de uma cirurgia que não era sua.

    Samuel, o filho de April (Sarah Drew) e Jackson (Jesse Williams) - S11E11

    Tem sentimento pior do que descobrir que o filho que você está carregando não irá sobreviver? Após fazerem um ultrassom, April e Jackson descobriram que a criança tinha uma rara doença que enfraquecia os ossos. Samuel Norbert Avery nasceu, foi rapidamente batizado e seus pais o seguraram até ele morrer.

    Derek Shepherd (Patrick Dempsey) - S11E21

    Chegamos ao episódio que fez muita gente desistir do show. Afinal, todo mundo achou que Meredith e Derek iam ter seu final feliz, seja lá quando essa série chegar ao fim. Mas a tragédia estava anunciada desde o título do episódio: "How to Save a Life". Aí Derek se envolve em um acidente de carro, tenta ajudar as vítimas, é atingido por um caminhão, sobrevive, mas vai parar nas mãos de uma equipe de médicos que não sabiam o que estavam fazendo. Resultado? Meredith tem desligar os aparelhos de seu grande amor. Tudo isso ao som de "Chasing Cars"!

    Paul Stadler (Matthew Morrison) - S14E10

    Depois da perda de Derek, as tragédias se tornaram menos frequentes no drama médico. Até o surgimento do ex-marido abusivo de Jo (Camilla Luddington). Após um confronto, ele acaba sendo atropelado, sofrendo uma concussão. Porem, karma is a bitch! Quando tenta forçar sua noiva Jenny (Bethany Joy Lenz) a ir embora com ele, o homem pula da cama, bate a cabeça e acaba tendo complicações, provocando sua morte cérebral.

    DeLuca (Giacomo Gianniotti) - S17E07

    Na reta final de Grey's Anatomy, a série trouxe de volta Sarah Drew e levou Giacomo Gianniotti embora. O início do fim para o personagem acontece no episódio de Station 19, quando Andrew DeLuca e a irmã Carina (Stefania Spampinato) encontram a traficante Opal (Stephanie Kurtzuba) e decidem seguí-la em segredo, com o objetivo de prender a criminosa. A missão é bem sucedida, mas custa a vida de DeLuca, que é esfaqueado e não resiste aos ferimentos.

    Bônus: Doc - S02E27

    Além de Denny, o final da segunda temporada de Grey's Anatomy também trouxe a morte do grande amigo de Meredith - que precisou sacrificá-lo por conta de um câncer. Shonda não poupa nem cachorro!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top