Minha conta
    Grey's Anatomy: 17ª temporada traz morte trágica de um dos protagonistas

    Alerta de spoiler sobre a série protagonizada por Ellen Pompeo.

    Atenção: essa notícia contém SPOILERS de Grey's Anatomy. Leia por sua conta e risco!

    Estava até demorando, não é mesmo? Grey's Anatomy é conhecida por causar mortes emocionantes, que chocam o público, então era só uma questão de tempo até a nova tragédia acontecer. E no retorno da 17ª temporada, promovendo um novo crossover com Station 19, o público teve que dizer adeus para um de seus personagens mais amados: dr. Andrew DeLuca (Giacomo Gianniotti).

    Confira como tudo aconteceu:

    Como DeLuca morreu?

    A história começa no mais recente episódio de Station 19, quando DeLuca e sua irmã, Carina (Stefania Spampinato) avistaram Opal (Stephanie Kurtzuba), uma traficante de jovens que já apareceu anteriormente em Grey's. A dupla decide seguir a criminosa, pedindo reforços para Maya (Danielle Savre) e sua equipe, culminando em um confronto num trem. Opal finalmente é presa, mas antes disso, Andrew é esfaqueado, sendo levado às pressas para o Grey Sloan Hospital. Porém, ele não consegue resistir à sua segunda cirurgia.

    Grey's Anatomy: Por onde andam os atores que deixaram a série?

    Mas essa não é a despedida de DeLuca. Ele tem a chance de se reencontrar com Meredith (Ellen Pompeo) na praia paradisíaca onde a protagonista está, enquanto luta contra o Coronavírus. Lá, o médico revela que não se arrepende de ter ido atrás de Opal e ainda aproveitou para declarar seu amor para Grey:  "Não importa o que aconteça. quero que você saiba que eu nunca me senti tão visto como da maneira que você olhou pra mim." Logo em seguida, o moço ouve a voz de sua mãe e parte para a luz junto com ela.

    Por que DeLuca morreu?

    A showrunner Krista Vernoff contou como foi difícil matar um personagem tão amado pelo público e pela equipe da série, mas afirma que foi o melhor para a história:  "Eu não queria matá-lo na temporada passada, pois ele passou por uma crise de saúde mental e eu queria mostrar como as pessoas podem superar isso, se tornando funcionais novamente. Quando essa ideia [da morte] veio pra mim, foi quando percebi como passamos por essa quarentna de Coronavírus, mas as outras tragédias não param de existir por causa disso. A vida continua", disse ela ao The Hollywood Reporter. Lá, também revelou como DeLuca irá aparecer em Grey's novamente, mas sua morte é definitiva. 

    Grey's Anatomy, Sob Pressão e outras séries médicas de sucesso no Brasil

    Por sua vez, Gianniotti aceitou bem tal decisão, apoiando a visão criativa dos produtores: "Eles viram uma oportunidade de contar uma história importante sobre tráfico humano, ao mesmo tempo que DeLuca partiu como um herói. Ele faz esse nobre ato de impedir uma criminosa, mas isso, infelizmente, custa sua vida. Participei da série por sete temporadas e é uma ótima forma de sair. Com o crossover, conseguimos passar mais tempo com DeLuca. Sou um contador de histórias, então a melhor história sempre vence. Essa era a melhor história a ser contada."

    Grey's Anatomy segue em sua 17ª temporada — que pode ser a última da popular série. No Brasil, ela é exibida pelo canal Sony, mas também está disponível em plataformas como Netflix, Globoplay e Amazon Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top