Minha conta
    The Last of Us tem orçamento maior que início de Game of Thrones: Quanto a HBO gastou na adaptação?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    The Last of Us estreia em 15 de janeiro na HBO e na HBO Max, aguardada adaptação dos jogos desenvolvidos pela Naughty Dog para PlayStation.

    The Last of Us é uma das séries mais esperadas de 2023, adaptação dos famosos e aclamados jogos desenvolvidos pela Naughty Dog. Por isso mesmo, a HBO investiu pesado para que a produção cumpra as expectativas dos fãs, com Neil Druckmann (criador dos jogos) e Craig Mazin (criador da minissérie Chernobyl) responsáveis pela adaptação.

    De acordo com a revista New Yorker, o orçamento gasto na primeira temporada de The Last of Us foi superior ao de cada uma das primeiras cinco temporadas de Game of Thrones, um dos maiores sucessos da HBO. Não foi confirmado oficialmente quanto custou a produção, mas estima-se que seu orçamento seja maior que 100 milhões de dólares na primeira temporada, composta por 9 episódios (cada um custando mais de 10 milhões).

    Isso mostra o empenho e investimento da HBO com o objetivo de que a série de The Last of Us finalmente consiga quebrar essa maldição de adaptações de jogos. "Acho que vai mudar as coisas", disse Neil Druckmann à New Yorker, confiante de que essa “será a melhor e mais autêntica adaptação de jogo". "Às vezes, as adaptações não funcionaram porque o material de origem não é forte o suficiente. Às vezes, não funcionaram porque as pessoas que o fizeram não entenderam o material de origem", reforçou o showrunner. Por isso mesmo, Druckmann ao lado de Craig Mazin abordaram a adaptação de maneira diferente do jogo, mas ainda respeitando o material original – criado pelo próprio Druckmann.

    The Last of Us não vai cometer o mesmo erro que Game of Thrones, garante criador: "Os fins são tudo para mim!"

    Qual é a história de The Last of Us da HBO?

    HBO

    A história de The Last of Us se passa vinte anos após a destruição da civilização moderna. Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente durão, é contratado para levar Ellie (Bella Ramsey), uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e dolorosa, pois ambos devem atravessar os Estados Unidos e depender um do outro para sobreviver.

    Nos episódios da primeira temporada, a série da HBO vai cobrir todos os eventos do primeiro The Last of Us, lançado originalmente em 2013 exclusivamente para PlayStation 3. O elenco da produção é composto por nomes conhecidos de Hollywood, como Pedro Pascal, Bella Ramsey, Gabriel Luna, Merle Dandridge, Jeffrey Pierce, Anna Torv, Murray Bartlett, Nick Offerman, Melanie Lynskey, Storm Reid, Nico Parker e Lamar Johnson.

    The Last of Us estreia em 15 de janeiro na HBO e na HBO Max.

    The Last Of Us
    The Last Of Us
    Data de lançamento 2023-01-15 | min
    Séries : The Last Of Us
    Com Pedro Pascal, Bella Ramsey
    Usuários
    4,3

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top