Minha conta
    The Last of Us será "a melhor e mais autêntica adaptação de jogo", provoca criador da série na HBO
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsey, The Last of Us é uma adaptação da HBO para o aclamado jogo lançado em 2013 – criado por Neil Druckmann.

    Uma das séries mais aguardadas de 2023, The Last of Us é uma adaptação da HBO para o famoso e aclamado jogo lançado em 2013. Por isso mesmo, as expectativas são altas para a produção, mas Neil Druckmann – criador do jogo e co-roteirista / produtor executivo da série – prometeu que ela será "a melhor e mais autêntica adaptação de jogo" até agora.

    "Acho que vai mudar as coisas", disse Druckmann em entrevista à revista New Yorker sobre a série de The Last of Us finalmente poder quebrar esse paradigma de adaptações de jogos que não dão certo, tanto no cinema quanto na TV. "Às vezes, as adaptações não funcionaram porque o material de origem não é forte o suficiente. Às vezes, não funcionaram porque as pessoas que o fizeram não entenderam o material de origem."

    The Last of Us é "uma experiência muito mais completa para assistir", afirma criador de Chernobyl

    Para Neil Druckmann e o showrunner Craig Mazin (criador da minissérie Chernobyl), The Last of Us se destaca pela forma que eles abordaram a série de maneira diferente do jogo, mas ainda respeitando o material original – criado pelo próprio Druckmann.

    "Adoro a capacidade de vagar, de não fazer nada, em Skyrim", disse Mazin. "[Mas] isso não é traduzível! The Last of Us sempre foi uma história em que a história vem primeiro", esclarece sobre o material. "Espero que isso acabe com a maldição do videogame", disse Druckmann, acreditando que essa "será a melhor e mais autêntica adaptação de jogo".

    "Eu trapaceei – apenas peguei aquele com a melhor história. Tipo, eu amo Assassin's Creed. Mas quando eles anunciaram que iriam fazer um filme, eu fiquei, tipo, não sei como! Porque a alegria disso é a jogabilidade. A história é impenetrável", conta Mazin sobre The Last of Us ter um enredo que pode ser traduzido mais facilmente para as telas. "A outra coisa que as pessoas erram é que acham que as pessoas querem ver a jogabilidade na tela", completa Druckmann sobre os problemas enfrentados por outras adaptações.

    Qual é a história de The Last of Us na HBO?

    HBO

    The Last of Us é uma série distópica que narra um futuro pandêmico devastador para humanidade, deixando os seres humanos à beira da extinção. O vírus transforma pessoas em canibais e se espalha rapidamente com uma simples mordida. Algumas décadas depois, os poucos sobreviventes que restaram vivem viajando ou em quarentenas protegidas por oficiais do governo. Este é o cenário que conhecemos Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente durão que é contratado para levar a jovem Ellie (Bella Ramsey) para fora da zona de quarentena onde vive. Os dois devem encontrar um grupo de rebeldes paramilitares que se rebelou contra as autoridades. Porém, eles descobrem no caminho que Ellie está possivelmente infectada com o vírus, apesar da jovem não apresentar os sintomas recorrentes da doença. Por conta disso, eles acreditam que a imunidade de Ellie pode ser a chave para encontrar a cura do vírus e potencialmente salvar a humanidade.

    The Last of Us estreia em 15 de janeiro na HBO e na HBO Max.

    The Last Of Us
    The Last Of Us
    Data de lançamento 2023-01-15 | min
    Séries : The Last Of Us
    Com Pedro Pascal, Bella Ramsey
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top