Minha conta
    The Last of Us é "uma experiência muito mais completa para assistir", afirma criador de Chernobyl
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsey, The Last of Us é uma das séries mais aguardadas de 2023 e estreia em 15 de janeiro na HBO e na HBO Max.

    The Last of Us é uma das séries mais aguardadas de 2023, adaptação da HBO para o aclamado jogo lançado em 2013. Participamos da entrevista coletiva da produção, que aconteceu aqui no Brasil e contou com a presença de nomes do elenco como Pedro Pascal, Bella Ramsey, Gabriel Luna, Merle Dandridge, além dos criadores Craig Mazin e Neil Druckmann (responsável também pelo jogo), que comentaram sobre essa adaptação.

    The Last of Us é uma série distópica que narra um futuro pandêmico devastador para humanidade, deixando os seres humanos à beira da extinção. O vírus transforma pessoas em canibais e se espalha rapidamente com uma simples mordida. Algumas décadas depois, os poucos sobreviventes que restaram vivem viajando ou em quarentenas protegidas por oficiais do governo. Este é o cenário em que acompanhamos Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente durão que é contratado para levar a jovem Ellie (Bella Ramsey) para fora da zona de quarentena opressiva onde vive. Os dois devem encontrar um grupo de rebeldes paramilitares que se rebelou contra as autoridades. Porém, eles descobrem no caminho que Ellie está possivelmente infectada com o vírus, apesar da jovem não apresentar os sintomas recorrentes da doença. Por conta disso, eles acreditam que a imunidade de Ellie pode ser a chave para encontrar a cura do vírus e potencialmente salvar a humanidade.

    O que podemos esperar da adaptação de The Last of Us para a HBO?

    HBO / HBO Max

    Craig Mazin, criador da aclamada minissérie Chernobyl, revelou quais foram os desafios em transformar The Last of Us em uma série para a HBO. "Bem, acho que o maior desafio foi considerar que grande parte do jogo é sobre imersão e sobre dar a um jogador a chance de jogar com ele. Bem, a televisão não é assim. Nós assistimos. É uma experiência passiva. Então, nos perguntamos quais partes da história eram facilmente traduzíveis em drama e quais partes da experiência de jogo não eram necessárias ou deveriam ser transformadas de maneira mais séria para que seja uma experiência melhor de assistir".

    Ele reforça como a produção não comete os erros de outras adaptações. "Muitas vezes no passado as adaptações de videogames tiveram dificuldades porque tentavam replicar o jogo. Nós não replicamos. O que fazemos é nos inspirar na história e nos personagens que Neil [Druckmann] criou. E nós os levamos mais longe. Fazemos mais, mostramos mais, damos às pessoas uma experiência muito mais completa para assistir, em vez de jogar".

    Responsável pelos jogos, Neil Druckmann também comentou sobre a adaptação. "Acho que a parte mais importante foram as primeiras conversas sobre como seria a filosofia para esta adaptação. Quais são as coisas que são essenciais para manter. E conversamos muito sobre os temas e as mensagens da história e quem são esses personagens, o que é verdadeiro nesses relacionamentos. E então, como vamos além disso e adaptamos isso de um meio que tem certos pontos fortes e fracos para outro meio que tem diferentes pontos fortes e fracos e pode provocar diferentes tipos de emoções e não significava que às vezes permanecendo muito verdadeiro e às vezes desviando de maneiras realmente interessantes e fascinantes. Isso fez isso, o que eu acredito que é, uma série realmente atraente".

    The Last of Us estreia em 15 de janeiro na HBO e no catálogo da HBO Max.

    The Last Of Us
    The Last Of Us
    Data de lançamento 2023-01-15 | min
    Séries : The Last Of Us
    Com Pedro Pascal, Bella Ramsey
    Usuários
    4,3

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top