Minha conta
    Menos sangue na tela: Criador de The Last of Us promete apenas violência "essencial" na série da HBO
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Baseado em game homônimo da Naughty Dog, produção vai ao ar em janeiro de 2023.

    Preparada para agarrar a atenção do público logo nos primeiros dias do ano, como fez em 2022 com Euphoria, a HBO começa a exibir The Last of Us ainda em janeiro. Apesar de ser uma obra totalmente nova para muitos, parte da audiência já conviveu por horas e horas com Joel e Ellie com um joystick na mão.

    A audiência gamer, que vai acompanhar fielmente cada capítulo lançado aos domingos, sabe que a série, além de apresentar uma trama extremamente emocional e envolvente, é carregada de violência. Isso se deve tanto ao mundo em que a história se passa, com o planeta devastado por uma pandemia, como também ao estilo de jogabilidade, que mescla ação, elementos de furtividade e um bocado de terror.

    The Last of Us é "uma experiência muito mais completa para assistir", afirma criador de Chernobyl

    Neil Druckmann, um dos criadores do game e co-presidente da Naughty Dog, disse que a brutalidade vista nos jogos não deve ser acompanhar a série. “Precisamos de uma certa quantidade de ação, ou violência, que poderíamos usar para a mecânica, para que você possa se conectar com Joel e entrar em um estado de fluxo”, explicou o executivo sobre o título em entrevista à revista SFX. "Então você realmente se sentiria conectado com esse avatar na tela e vendo o mundo através dos olhos dele."

    Ele continua: "Mas isso não existe em um meio passivo. Uma das coisas que adorei ouvir do [co-criador Craig Mazin] e da HBO desde o início foi: 'Vamos eliminar toda a violência, exceto o essencial.' Isso permitiu que a violência tivesse ainda mais impacto do que no jogo, porque quando você continua mostrando a ameaça e vê a reação das pessoas a uma ameaça, isso se torna mais assustador. E quando revelamos os infectados e os estaladores, você consegue ver o que derrubou a humanidade e por que todos estão com tanto medo."

    The Last of Us: Série da HBO com Pedro Pascal pode entregar tudo o que os fãs de Resident Evil esperam há anos (Opinião)

    Dessa forma, a narrativa deve focar em uma dinâmica mais objetiva em relação às sequências mais violentas. Com poucos momentos pontuados pela brutalidade, sem excesso durante toda a produção, tais cenas ganharão um novo peso.

    Qual é a história de The Last of Us?

    The Last of Us é uma série distópica da HBO baseada na franquia de jogos de videogame de mesmo nome criada por Neil Druckmann. O drama narra um futuro pandêmico que foi devastador para humanidade, deixando os seres humanos à beira da extinção.

    O vírus transforma pessoas em canibais e se espalha rapidamente com uma simples mordida. Algumas décadas depois, os poucos sobreviventes que restaram vivem viajando ou em quarentenas protegidas por oficiais do governo. Este é o cenário em que acompanhamos Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente durão que é contratado para levar a jovem Ellie (Bella Ramsey) para fora da zona de quarentena opressiva onde vive.

    Os dois devem encontrar um grupo de rebeldes paramilitares que se rebelou contra as autoridades. Porém, eles descobrem no caminho que Ellie está possivelmente infectada com o vírus, apesar da jovem não apresentar os sintomas recorrentes da doença. Por conta disso, eles acreditam que a imunidade de Ellie pode ser a chave para encontrar a cura do vírus e potencialmente salvar a humanidade.

    The Last of Us estreia em 15 de janeiro na HBO e na HBO Max.

    The Last Of Us
    The Last Of Us
    Data de lançamento 2023-01-15 | min
    Séries : The Last Of Us
    Com Pedro Pascal, Bella Ramsey
    Usuários
    4,3

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top