Minha conta
    The Last of Us: Série da HBO terá compositor dos games

    Neil Druckmann, escritor e diretor criativo do jogo original, também está envolvido na adaptação.

    O compositor da trilha sonora de The Last of Us, Gustavo Santaolalla, foi confirmado na adaptação da HBO. O jogo vai virar uma série de TV produzida por Neil Druckmann, escritor e diretor criativo do game, que comemorou a escolha do músico.

    "Bem, isso é emocionante! Além de emprestar seu incrível talento musical para The Last of Us Part II, Gustavo Santaolalla está se juntando a nós para trazer The Last of Us para a HBO!", escreveu Druckmann em seu Twitter.

    Santaolalla fará um mix de faixas reconhecíveis do jogo junto com novas. Assim como no game, a música também será um personagem, combinando com a jogabilidade e a história, acentuando e elevando o humor. Além de The Last of Us, Santaolalla também trabalhou na televisão e no cinema. O compositor ganhou Oscar consecutivos de Melhor Trilha Sonora Original com Brokeback Mountain (2005) e Babel (2006), além de ser responsável pela criação da música tema de Jane the Virgin da CW e Making a Murderer da Netflix. 

    O jogo da desenvolvedora Naughty's Dog foi lançado na PlayStation 3 em 2013 e foi um dos maiores jogos do ano, vencendo mais de 240 prêmios de "Jogo do Ano". Além disso, recebeu diversos prêmios antes mesmo de seu lançamento, a partir de prévias na Electronic Entertainment Expo. 

    Em menos de um ano depois de seu lançamento, já havia burburinhos sobre sua adaptação para os cinemas, envolvendo nomes como Sam Raimi. Entretanto, o projeto acabou entrando num período difícil em 2016 e nunca fora concretizada. Houve, ainda, uma versão em formato de série limitada em HQs em quatro edições chamada "The Last of Us: American Dreams", publicada pela Dark Horse Comics, entre abril e julho de 2013. Escrita por Druckmann e co-escrita e ilustrada por Faith Erin Hicks, ela serve como um prequel para o jogo e mostra Ellie conhecendo Riley.

    A série terá desenvolvimento de Neil Druckmann com a ajuda do escritor/produtor Craig Mazin, que também é um jogador especialista de The Last of Us e é conhecido pelo seu trabalho em Chernobyl, a aclamada série da HBO. The Last of Us ainda não possui data de estreia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top