Minha conta
    O filme cancelado de The Last of Us antes da série na HBO: Adaptação teria Sam Raimi, de Homem-Aranha, na direção
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    The Last of Us estreia em 15 de janeiro na HBO, adaptação do famoso jogo de 2013 que quase virou um filme comandado por Sam Raimi antes da série.

    The Last of Us é uma das séries mais esperadas de 2023, produção da HBO que leva para as telas o aclamado jogo lançado em 2013 e tem a promessa de ser "a melhor e mais autêntica adaptação de jogo". Mas você sabia que, antes disso, The Last of Us seria um filme, mas acabou sendo cancelado? E que o diretor Sam Raimi iria comandar o longa?

    Menos sangue na tela: Criador de The Last of Us promete apenas violência "essencial" na série da HBO

    O filme de The Last of Us que seria dirigido por Sam Raimi, mas foi cancelado

    HBO

    Em 2014, a Screen Gems (responsável pelos filmes de Resident Evil) começou a desenvolver um longa-metragem de The Last of Us escrito pelo criador jogo, Neil Druckmann, e dirigido por ninguém menos que Sam Raimi, responsável pela trilogia de terror A Morte do Demônio e também pela trilogia do Homem-Aranha estrelada pelo Tobey Maguire.

    Mas o projeto acabou não dando certo e foi cancelado. Em entrevista recente ao The New Yorker, Neil Druckmann revelou que as coisas não funcionaram especialmente pela sua insatisfação com o rumo que a Screen Gems queria levar a adaptação de sua obra.

    De acordo com a reportagem, Neil Druckmann conta que a Screen Gems estava voltada a fazer "um tipo específico de filme", seguindo os mesmos passos das adaptações de Resident Evil estreladas por Milla Jovovich (sucesso de público, mas fracasso de crítica). Enquanto Druckmann respeitava e estava animado com a presença de Sam Raimi, ele não sentia o mesmo pelo executivos envolvidos na produção, que pediam que as coisas fossem "mais sexy" e maiores, remetendo à Resident Evil e Guerra Mundial Z, enquanto ele queria The Last of Us como uma experiência mais intimista e centrada nos personagens.

    Depois de anos com problemas no desenvolvimento, a Screen Gems renunciou aos direitos e Neil Druckmann percebeu que uma adaptação para o cinema nunca funcionaria para essa história, encontrando em Craig Mazin (criador da aclamada minissérie Chernobyl) o parceiro ideal para levar essa adaptação de The Last of Us à HBO em formato de série.

    The Last of Us na HBO é uma das séries mais esperadas de 2023

    "Acho que vai mudar as coisas", disse Druckmann em entrevista à revista New Yorker sobre a série de The Last of Us finalmente poder quebrar esse paradigma de adaptações de jogos que não dão certo, tanto no cinema quanto na TV. "Às vezes, as adaptações não funcionaram porque o material de origem não é forte o suficiente. Às vezes, não funcionaram porque as pessoas que o fizeram não entenderam o material de origem."

    A 1ª temporada de The Last of Us da HBO consiste em 10 episódios e adapta o enredo do primeiro jogo da franquia, lançado em 2013. Na história da série, Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente durão, é contratado para contrabandear Ellie (Bella Ramsey), uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e dolorosa, pois ambos devem atravessar os Estados Unidos e depender um do outro para sobreviver.

    The Last of Us estreia em 15 de janeiro na HBO e na HBO Max.

    The Last Of Us
    The Last Of Us
    Data de lançamento 2023-01-15 | min
    Séries : The Last Of Us
    Com Pedro Pascal, Bella Ramsey
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top