Minha conta
    Elite: Ator brasileiro fala sobre despedida de colega e revela qual outro personagem gostaria de interpretar na série (Entrevista exclusiva)
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    André Lamoglia conta ao AdoroCinema como Elite, da Netflix, mudou sua carreira profissional.

    André Lamoglia estreou em Elite na 5ª temporada da série, no início de 2022, e não demorou para conquistar seu lugar entre os favoritos do público. Seu personagem, Iván, ganhou ainda mais destaque nos novos episódios - das tensões de ficar entre a vida e a morte (“spoiler” revelado em teaser da Netflix) aos próximos passos da relação com Patrick (Manú Rios). Em entrevista ao AdoroCinema, o ator brasileiro explica como a série mudou sua vida e como foi o clima da despedida de Itzan Escamilla nos bastidores.

    Com trabalhos como Juacas, Segredos de Justiça e 1 Contra Todos no currículo, André Lamoglia destaca Elite como um divisor de águas em sua vida. “Além do alcance do trabalho no meu próprio país, ainda tive a oportunidade de ultrapassar fronteiras. Por consequência, as oportunidades profissionais germinaram de uma forma que eu ainda não tinha vivenciado, não só artisticamente, em outras obras, mas comercialmente. É muito gratificante receber o carinho e ver as pessoas se identificando, torcendo, se compadecendo e sorrindo com o seu personagem, eu acredito que um dos combustíveis mais potentes para o artista é justamente a resposta do público”, explica.

    Matías Uris/Netflix

    E enquanto Lamoglia passa a integrar o elenco de veteranos da série, que recebeu novos atores na 6ª temporada, Elite também teve uma despedida importante: Itzan Escamilla, que interpreta Samuel desde a 1ª temporada, não faz mais parte do elenco. E se, do lado de cá, o público sofre com a saída de personagens queridos, o fim também não é fácil atrás das câmeras.

    “É a hora triste, né? Porque nos apegamos a cada um dos amigos que fazemos nos bastidores, eu particularmente fiquei amigo do Itzan logo no início das gravações e ele sempre foi super muito gente fina. Além de ótimo ator, é ótima pessoa”, nos contou André. A boa notícia para os fãs do ator brasileiro é que tudo indica que ainda não chegou a hora de ele dizer adeus: A Netflix confirmou a 7ª temporada de Elite e, embora ainda não tenha dado informações da próxima parte da história, o produtor-executivo Rubén Goldfarb compartilhou um clique dos bastidores ao lado do elenco.

    O que realmente vai acontecer com Iván, Patrick e outros personagens queridos de Elite ainda vamos precisar esperar para ver. “Por enquanto não posso falar nadinha sobre a sétima porque qualquer coisa que eu diga será um pequeno spoiler e vão puxar minha orelha”, brincou André.

    Por fim, em meio a tantos personagens marcantes, o AdoroCinema quis saber quem André Lamoglia gostaria de interpretar, se não fosse Iván e o escolhido foi Guzmán, personagem do ator espanhol Miguel Bernardeau, que deixou a série na 4ª temporada, em 2021.

    Matías Uris/Netflix

    “Era um personagem também com um arco bem instigante. Ele viveu processos totalmente opostos no decorrer da trama, começando como alguém que parecia casca grossa e, com o tempo, foi se mostrando o oposto disso. Para mim, ele se tornou mais seguro justamente quando abraçou a própria vulnerabilidade, algo que aconteceu com o tempo e graças também ao amor que viveu, quando percebeu que demonstrar sentimento não era fraqueza. É algo que vai na contramão do que muitas vezes somos forçados a entender por conta da sociedade em que vivemos, ainda muito refém do machismo estrutural”, pontuou o ator.

    Elite
    Elite
    Data de lançamento 2018-10-05 | min
    Séries : Elite
    Com Omar Ayuso, Valentina Zenere, André Lamoglia
    Usuários
    4,1
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top