Minha conta
    The Crown: Você notou o ator de Elite na série sobre a monarquia britânica? Papel tem relação com a princesa Diana
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Depois de participar do fenômeno teen da Netflix, artista espanhol fez uma breve aparição na 5ª temporada de The Crown.

    The Crown é um das joias do catálogo da Netflix, tanto no quesito premiações quanto no quesito audiência. A estreia da 5ª temporada reforça isso: faz quase duas semanas que chegou à plataforma e segue no top 10. Os novos episódios retratam os conflitos e os escândalos da monarquia britânica durante a década de 90, marcada pela insatisfação popular, impasses financeiros, um incêndio e vários divórcios entre os herdeiros do trono. Mas você notou que um ator de outro fenômeno da Netflix aparece na série sobre a realeza?

    A priori, além de serem obras que renderam muitos frutos ao serviço de streaming, The Crown e Elite nada têm a ver. Esta última acompanha o dia a dia do Las Encinas, o melhor e mais exclusivo colégio da Espanha, frequentado apenas por filhos de famílias ricas e influentes. A 6ª temporada foi lançada no dia 18 de novembro e também garantiu um lugar no ranking da Netflix.

    Você se pergunta então: quem foi o sortudo que conseguiu trabalhar em ambas as produções? Trata-se do espanhol Abdelatif Hwidar. Ele participou das três primeiras temporadas de Elite, interpretando Yusef Shanaa, o pai de Nadia (Mina El Hammani) e Omar (Omar Ayuso). Já na 5ª temporada de The Crown, ele vive Ali Ali Al-Fayed, o patriarca de uma família egípcia que terá um vínculo bastante comentado com a princesa Diana (Elizabeth Debicki).

    Confira abaixo imagens de Hwidar nos dois seriados:

    Netflix
    Abdelatif Hwidar em cena de Elite.
    Netflix
    Abdelatif Hwidar em cena de The Crown.

    Para conquistar o papel de Ali Ali, Hwidar teve de competir com muitos atores, conforme disse à Ceuta Televisión. Embora a aparição tenha sido curta, ele está encantado por se ter tornado o primeiro espanhol a integrar o elenco de The Crown. Além desta última e de Elite, o currículo de Hwidar inclui séries como Um Assunto Privado, El Cid, Malaka, HIT, Fariña e La Reina del Sur.

    QUEM FOI ALI ALI AL FAYED E QUAL SUA RELAÇÃO COM DIANA?

    O personagem de Hwidar em The Crown é pai de Mohamed Al-Fayed (Salim Daw) e, portanto, avô de Dodi Al Fayed (Khalid Abdalla), que em 1997 engatou um romance com Lady Di. Ali Ali pode ser visto por alguns minutos no início do terceiro episódio, quando conhecemos o ainda jovem Mohamed nas ruas de Alexandria, em 1946, durante uma visita oficial do então rei Edward VIII (Alex Jennings).

    De origem humilde, Ali Ali estava resignado a sua condição de vida e, como nos mostra The Crown, não tinha qualquer ambição de ascender socialmente. Ao contrário de seu filho, que sonhava em se tornar parte da elite desde que viu a monarca britânico em seu país.

    The Crown: "Foi aterrorizante no início", desabafa Elizabeth Debicki sobre processo para viver Diana (Entrevista Exclusiva)

    Mohamed não sossegou até se tornar um bilionário de renome internacional, adquirindo a famosa loja de departamentos Harrods no distrito de Knightsbridge, em Londres; o time Fulham FC, que disputa o Campeonato Inglês de Futebol; e o Hôtel Ritz Paris.

    Por sua vez, Dodi nasceu em berço de ouro e recebeu uma educação igualmente prestigiosa, passando pelo Collège Saint Marc, em Alexandria, pelo Instituto Le Rosey, na Suíça, e pela Real Academia Militar de Sandhurst, na Inglaterra. Também serviu como oficial júnior em Londres pelos Emirados Árabes Unidos. Em 1979, Dodi montou uma produtora de filmes, atuando como produtor executivo ao lado de David Puttnam em Carruagens de Fogo (1981), ganhador do Oscar.

    Netflix
    Dodi e Mohamed Al-Fayed em cena de The Crown.

    Dodi conheceu a Princesa de Gales em 1986, durante uma partida de polo em Windsor. Ele estava jogando contra o time de Charles. No entanto, sua relação com Diana somente veio à público no verão de 1997, quando viajaram pelo Mediterrâneo no iate do pai de Dodi, causando um frenesi midiático.

    Os príncipes William e Harry estavam a bordo em julho daquele ano e percorreram, juntamente com Diana e Dodi, as costas de Saint-Tropez e da Sardenha. Na noite de 30 de agosto, o casal chegou a Paris e jantaram no restaurante do Ritz.

    The Crown: Intérpretes de Charles e Camilla confessam se mudaram de opinião sobre o casal após série (Entrevista Exclusiva)

    Na madrugada do dia 31, a Mercedes-Benz que transportava Diana e Dodi foi perseguida pelos paparazzi até a entrada da Pont de L'Alma. Lá o motorista, Henri Paul, perdeu o controle e acabou batendo o carro no 13º pilar do túnel.

    Dodi e Henri morreram na hora. O segurança Trevor Rees-Jones sobreviveu à colisão, assim como Diana – brevemente. A princesa chegou a ir para um hospital na capital francesa, mas não resistiu aos ferimentos.

    Se você gosta do assunto "família real britânica" e quer saber mais sobre os bastidores da 5ª temporada de The Crown, não deixe de conferir nossa entrevista com Elizabeth Debicki, Dominic West (príncipe Charles) e Olivia Williams (Camilla Parker-Bowles). É só clicar aqui ou dar play abaixo!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top