As Olimpíadas de 1924, em Paris, se aproximam. Eric Liddell (Ian Charleson) e Harold Abrahams (Ben Cross) pretendem disputá-la, mas seguem caminhos bem diferentes. Liddell é um missionário escocês que corre em devoção a Deus. Já Abrahams é filho de um judeu que enriqueceu recentemente e deseja provar sua capacidade para a sociedade de Cambridge. Liddell corre usando seu talento natural, enquanto que Abrahams resolve contratar um treinador. Ambos seguem as eliminatórias sem problemas, até que uma das classificatórias de Liddell é marcada para domingo. Ele se recusa a competir, por ser este um dia santo. Percebendo a situação, um nobre oferece a Liddell sua vaga na disputa dos 400 metros. Ele aceita e vence a corrida, assim como Abrahams. A partir de então, os dois integram a equipe do Reino Unido para as Olimpíadas.
Longo,com começo morno,depois melhora com a competição velada entre os dois,bem diferentes porém com o mesmo desejo de serem vencedores. Abrahams é o que mais se destaca pela necessidade de vencer e Liddell com seu jeito mais calmo e temor a Deus,não pode correr aos domingos. Prato cheio para esportistas verem o treinamento deles e um pouco maçante para quem não pratica esportes,porém uma boa oportunidade para conhecer um pouco da vida deles. .
Vinícius d
304 seguidores
615 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 21 de maio de 2022
Com trilha sonora composta pelo maestro Vangelis carruagem de fogo conta uma história a estilo britânico, com todas pompas que tem direito. Todavia, conseguem mostrar um pouco da superação do super esportista britânico Eric Lidell e também do Harold Abrahams que nutrem entre si uma suposta rivalidade pela busca do ouro. História centrada nas olimpíadas de 1924, o evento antes da olimpíada, e a viagem até Paris. bacana por não só ...
Leia Mais
Ricardo L.
52.756 seguidores
2.515 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 28 de dezembro de 2014
Um filme de beleza rara para um trilha sonora marcante e ganhadora do óscar! roteiro impecável e atuações magnificas! simplesmente um filmaço!!!
Igor Durden
43 seguidores
96 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Talvez se o filme, fosse que nem a trilha sonora classica e absoluta, o filme se tornaria digno de oscar, mas como não foi, ficou ruim!!! mais um, daqueles filmes que a trilha é classica, já o filme!
Ruby Wax, Kenneth Branagh e Stephen Fry aparecem em pequenas pontas, como artistas.
Medalhistas olímpicos
Apesar de não ser citado no filme, Eric Liddell ganhou a medalha de bronze na corrida de 200 metros e Harold M. Abrahams ganhou a medalha de prata nos 4x100 metros.
Preparação
O produtor David Puttnam procurava uma história nos moldes de O Homem que Não Vendeu sua Alma (1966), no sentido de ter um personagem que seguisse sua consciência. Foi por acaso que ele chegou à história que resultou em Carruagens de Fogo, ao folhear um livro sobre as Olimpíadas.Colin Welland conseguiu falar com vários atletas que competiram nas Olimpíadas de 1924, como parte do processo de pesquisa. O filho de Aubrey Montague lhe enviou todas a
Leia Mais
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidades EUA,
Reino Unido
Distribuidor-
Ano de produção1981
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 8 curiosidades
Orçamento 5,5 000 000 $
Idiomas
Inglês, Francês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Houve uma alteração na sinopse, o dia santo guardado por ele é o sábado e não o domingo.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade