Minha conta
    Olimpíadas 2021: Selecionamos um filme para cada esporte olímpico presente em Tóquio

    Relembre momentos marcantes de cada modalidade dos Jogos Olímpicos nas telonas da sétima arte.

    As Olímpiadas começaram! Você se lembra de filmes sobre as competições? Para comemorar a data, o AdoroCinema resolveu relembrar alguns momentos clássicos do cinema que mostram esportes olímpicos.

    Sediados em Tóquio no ano de 2021 depois de ser adiada por conta da pandemia do Coronavírus, os Jogos Olímpicos adicionaram novas modalidades, em um total de 46 — incluindo Karatê, Skate, Escalada, Surfe e Baseball. A pesquisa não foi fácil. Embora alguns esportes sejam vistos sempre nas telas, outros são bem difíceis de encontrar. Alguém aí já viu algum filme com Handebol? Encontramos queimada, queda de braço e até quadribol, mas foi difícil achar um filme comhandebol. Ainda assim, são vários os esportes olímpicos vistos nas telas.

    Confira e participe através dos comentários! Lembrando que escolhemos um filme só por esporte.

    FUTEBOL: Driblando o Destino

    O esporte que é paixão nacional surge meio deslocado na Olimpíada, principalmente na competição masculina, que reúne jogadores com até 23 anos. Por isso, escolhemos um filme que destaca o futebol feminino: Driblando o Destino. A simpática comédia de 2002 conta com Parminder Nagra, Keira Knightley e Jonathan Rhys-Meyers no elenco. Gira em torno de uma jovem indiana que sonha em ser jogadora de futebol e seguir os passos do ídolo David Beckham. Ela acaba entrando em conflito com sua tradicional família por causa disso.

    É tois! 10 filmes que seriam ainda melhores se fossem estrelados por Neymar

    VÔLEI: Crepúsculo

    Não são muitos os filmes com momentos de vôlei na história da sétima arte, mas nossa redação lembrou de Bella Swan mostrando todo seu talento para o esporte no primeiro Crepúsculo. Que as meninas da seleção brasileira não se inspirem na personagem de Kristen Stewart na luta pela medalha de ouro. Vale lembrar que o filme também tem uma cena clássica envolvendo beisebol, com a família Cullen jogando o esporte durante uma tempestade de trovões.

    VÔLEI DE PRAIA: Top Gun - Ases Indomáveis

    Não curtiu a referência a Crepúsculo? Pelo menos agora chegou o momento de relembrar um clássico. Top Gun - Ases Indomáveis conta com uma sequência memorável de vôlei de praia, com a participação de Maverick (Tom Cruise) e Iceman (Val Kilmer). Será que veremos algo novamente na sequência tardia Top Gun: Maverick?

    Tênis: Match Point

    Ponto Final - Match Point está longe, mas muito longe de ser um filme sobre tênis. Mas o esporte é sim muito importante na trama, principalmente na analogia com as atitudes do seu protagonista, um ex-jogador e professor de tênis. Um dos grandes trabalhos de Woody Allen, com presenças marcantes de Jonathan Rhys-Meyers e Scarlett Johansson.

    Tênis de Mesa: Questão de Tempo

    O famoso Ping Pong também está nas Olimpíadas. E também está nos cinemas. O próprio Match Point tem uma cena marcante, mas é impossível esquecer dos momentos entre pai e filho em Questão de Tempo. Daria para ver os personagens de Domhnall Gleeson e Bill Nighy jogando tênis de mesa por um filme inteiro.

    ESGRIMA: 007 - Um Novo Dia para Morrer

    Impossível esquecer de um filme com Pierce BrosnanRosamund Pike e Madonna lutando esgrima. Este é o caso de 007 - Um Novo Dia Para Morrer. O esporte rende pelo menos uma grande cena na produção que marcou a despedida de Brosnan do clássico papel de Bond, James Bond. Bem que Daniel Craig poderia reprisar a dose no 25° filme do herói, Sem Tempo para Morrer, né?

    Atletismo: Carruagens de Fogo

    O atletismo, que na verdade reúne uma série de esportes, é bem representado por um clássico do cinema: Carruagens de Fogo. Vencedor de quatro estatuetas do Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Trilha Sonora. Por sinal, a trilha é tão marcante que praticamente foi incorporada aos jogos olímpicos.

    Golfe: Um Maluco no Golfe

    Golfe está muito longe de ser um dos esportes mais animados. Por sinal, é bem provável que muita gente se pergunte: mas tem certeza que golfe está nas Olimpíadas? Sim, está. E também está presente, ainda que com poucos exemplos, nas telonas. Um dos filmes mais conhecidos com o esporte é a comédia Um Maluco no Golfe, estrelado por Adam SandlerChristopher McDonaldJulie Bowen, Ben Stiller e companhia.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top