Minha conta
    Vitórias De Uma Vida na Sessão da Tarde (23/07): Imani Hakim não sabia nada sobre ginástica antes de interpretar Gabby Douglas
    23 de jul de 2021 às 19:00
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora
    Apaixonada por produtos culturais sul-coreanos, além de música, filmes e séries em geral, Nathalia Jesus ama contar histórias sobre o mundo do entretenimento. No AdoroCinema, ela acompanha os principais lançamentos e solta o verbo em discussões relacionadas à diversidade e inclusão na sétima arte.

    Atriz de Todo Mundo Odeia o Chris teve que aprender tudo sobre o esporte durante as gravações do filme.

    Nesta sexta-feira (23), com a abertura dos Jogos Olímpicos em Tóquio, a Sessão da Tarde vai exibir um emocionante filme biográfico intitulado Vitórias De Uma Vida. O enredo do longa-metragem acompanha a infância e a adolescência de Gabby Douglas, a primeira ginasta negra da história olímpica a se tornar a campeã individual geral e a primeira ginasta americana a ganhar o ouro em competições individuais e coletivas nas mesmas Olimpíadas.

    Gabby Douglas começou sua carreira na ginástica aos seis anos de idade e, aos oito, já havia conquistado seu primeiro título importante como campeã estadual da Virgínia em 2004. Quando tinha apenas 16 anos, ela foi selecionada para representar a América como membro da equipe olímpica de ginástica feminina para competir nos Jogos Olímpicos de 2012. Foi em Londres que Douglas deixou sua marca ao ganhar o ouro nas competições individuais e por equipes nas mesmas Olimpíadas.

    Vitórias de uma Vida
    Vitórias de uma Vida
    Data de lançamento 1 de agosto de 2016 | 1h 26min
    Criador(es): Gregg Champion
    Com Regina King, Imani Hakim, Sydney Mikayla, Brian Tee, David Haydn-Jones
    Usuários
    3,2
    Bastidores de Vitórias de Uma Vida

    O filme é dirigido por Gregg Champion, que também comandou as câmeras em produções como 14 Hours, O Encanto de Natal e Construindo Um Sonho. Já o elenco é formado pela renomada cineasta Regina KingImani Hakim (sim, a Tonya de Todo Mundo Odeia o Chris), Sydney Mikayla e Brian Tee.

    Para desenvolver a personagem, Imani Hakim precisou aprender ginástica, já que antes ela não tinha nenhuma noção do esporte. Em entrevista na época, ela disse: “Originalmente, eles queriam alguém que tivesse habilidades de ginástica e dança e eu realmente não tinha nenhuma delas, embora eu pudesse dançar um pouco. Eles trabalharam nesses aspectos comigo, o que incluiu treinamento. Indo para a audição, não era tão importante quanto a habilidade de atuação. Depois de agendar o papel, nós treinamos semanas e aprendemos toda a coreografia no chão e outras coisas.”

    Gabby Douglas também teve um grande papel na produção de seu filme biográfico. Em conversa com a CBS Sports em 2014, ano em que o longa-metragem foi lançado, ela relatou: “Minha mãe e eu estávamos tão envolvidas. Eles [produtores] mandavam um vídeo para minha mãe e perguntavam: “O que você acha dessa garota interpretando Gabby?” Minha mãe me mostrava e eu dizia: "Gosto dela, gosto dela". Na verdade, fui ao set na última semana de filmagem e dei minha opinião sobre a ginástica. Eu disse a eles: "É assim que isso é feito. Esta competição deveria ser assim. É assim que é." Eu estava muito informada sobre tudo.”

    Vitórias De Uma Vida será exibido às 15h, no horário de Brasília, na Rede Globo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top