Minha conta
    Olimpíadas 2021: Space Jam e outros filmes de esporte para ver nos streamings
    Por Vitória Pratini — 28 de jul de 2021 às 02:30

    As Olimpíadas de Tóquio 2020 estão mostrando o talento dos atletas brasileiros. Para comemorar, confira produções esportivas do cinema e onde assisti-las.

    Os atletas brasileiros já garantiram cinco medalhas nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Enquanto você espera a próxima competição começar, que tal assistir a um filme esportivo nos streamings? Aproveitando que Space Jam: Um Novo Legado, elogiada continuação do clássico dos anos 1990, está em cartaz nos cinemas, selecionamos produções cinematográficas sobre diferentes esportes, um em cada plataforma digital. Confira abaixo!

    Queríamos mesmo era ter indicado o eterno Pateta nas Olimpíadas mas (ainda) não está disponível (alô, Disney+!).

    Olimpíadas 2021: Selecionamos um filme para cada esporte olímpico presente em Tóquio
    Space Jam - O Jogo do Século - HBO Max
    Warner Bros.

    Vamos começar com o clássico da Sessão da Tarde! Difícil pensar em basquete nos cinemas e não lembrar de Space Jam - O Jogo do Século, não é mesmo? A criativa mistura de Michael Jordan com Pernalonga, do time basquete da NBA com os personagens de Looney Tunes gerou um dos filmes mais amados e divertidos dos anos 90. Tanto que gerou uma continuação tardia, já elogiada e protagonizada por LeBron James, que está em cartaz nos cinemas.

    Space Jam 2: Quais são as diferenças do filme para Space Jam - O Jogo do Século?
    Uma Skatista Radical - Netflix

    Já fizemos uma matéria especial sobre filmes sobre skatistas, mas sempre bom destacar produções de outras nacionalidades. O indiano Uma Skatista Radical segue Prerna (Rachel Gupta), uma adolescente que mora na região rural da Índia e que segue fielmente as tradições da família. Quando ela e outras crianças locais são apresentadas ao skate, ela vai precisar escolher entre se conformar com as expectativas da sociedade em relação a ela ou realizar seu sonho de competir no Campeonato Nacional.

    4x100 - Correndo Por Um Sonho - Telecine / Cinemas

    Embora vejamos muitos filmes estrangeiros sobre esporte, infelizmente são raros os longas-metragens brasileiros sobre o tema que chegam ao circuito comercial. 4x100 - Correndo por um Sonho é um deles. Estrelado por Thalita Carauta e Fernanda de Freitas, a produção acompanha as atletas do atletismo, categoria de revezamento feminino 4x100, após a derrota nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e ganhando uma segunda chance em Tóquio 2020. Leia a nossa crítica.

    A Grande Escolha - Starzplay

    Ainda que o futebol americano não seja um esporte olímpico, a modalidade inspirou diversos filmes esportivos. Um deles foi A Grande Escolha, que acompanha a equipe de futebol americano Cleveland Browns. O gerente do time (Kevin Costner) está ameaçado de demissão. Por isso, no tradicional dia de contratação de novos talentos, ele deve provar ao mundo dos esportes que é capaz de trazer os melhores nomes para a sua equipe. Leia a crítica.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top