Minha conta
    7 filmes e séries de skate no streaming para comemorar a medalha de Rayssa Leal nas Olimpíadas
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Rayssa Leal e Kelvin Hoefler representaram muito bem o skate nas Olimpíadas, por isso separamos algumas produções do esporte.

    A brasileira Rayssa Leal, de 13 anos, é uma melhores skatistas da atualidade e fez história nas Olimpíadas de Tóquio 2020 – evento que acontece até 08 de agosto de 2021 – ao se tornar a medalhista mais jovem do evento em 85 anos, depois de ganhar a medalha de prata no skate street feminino. E ela não foi a única brasileira a brilhar no esporte durante as Olimpíadas, pois Kelvin Hoefler garantiu a medalha de prata no skate street masculino. Quem acompanha o AdoroCinema sabe que separamos uma lista alguns filmes para cada esporte olímpico presente em Tóquio

    Além disso, para celebrar a medalha conquistada pela nossa jovem atleta, separamos alguns filmes e séries sobre skate que são imperdíveis e, melhor ainda, estão todos disponíveis nos serviços de streaming do Brasil. Dá uma olhada na lista e prepare-se para uma aventura nessa cultura e estilo de vida. 

    Anos 90 - Amazon Prime Video

    Anos 90 (2018) é a estreia na direção do ator Jonah Hill e retrata a juventude que cresceu durante o fim do século XX – confira a crítica completa. O filme mostra como o esporte, nesse caso o skate, pode ser a salvação para muitas pessoas e fornecer aprendizados para a vida toda. "Estou finalmente pronto para contar minhas histórias", disse Jonah Hill em entrevista exclusiva para o AdoroCinema.

    Aos 13 anos, Stevie (Sunny Suljic) é um garoto de Los Angeles tentando curtir o início da adolescência enquanto tenta relevar o relacionamento abusivo com o irmão mais velho. Em plena década de 1990, ele descobre o skate e aprende lições de vida com o seu novo grupo de amigos. Imperdível!

    Anos 90
    Anos 90
    Data de lançamento 30 de maio de 2019 | 1h 24min
    Criador(es): Jonah Hill
    Com Sunny Suljic, Katherine Waterston, Lucas Hedges
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0

    Uma Skatista Radical - Netflix

    Uma Skatista Radical (2021) mostra a paixão pelo esporte e os obstáculos que muitas pessoas precisam enfrentar em busca do seus sonhos, especialmente o skate – que, infelizmente, é um esporte muito marginalizado até hoje.

    A história acompanha a história de Prerna (Rachel Gupta), uma adolescente que mora na região rural da Índia e que segue fielmente as tradições da família. Quando a publicitária Jessica (Amy Maghera) chega na região para saber mais sobre a infância de seu falecido pai, Prerna e as outras crianças locais são apresentadas ao skate. Determinada a ajudar os pequenos, Jessica inicia uma batalha difícil para construir uma pista de skate no local, deixando Prerna com uma escolha difícil entre se conformar com as expectativas da sociedade em relação a ela ou realizar seu sonho de competir no Campeonato Nacional.

    Uma Skatista Radical
    Uma Skatista Radical
    Criador(es): Manjari Makijany
    Com Rachel Saanchita Gupta, Amrit Maghera, Waheeda Rehman
    Data de lançamento 12 de junho de 2021
    Assistir em streaming

    Betty - HBO Max

    Além de retratar a cultura e o estilo de vida do skate, a série Betty foca em algumas mulheres precisando se encaixar em um universo majoritariamente masculino, lindando com as dificuldades e preconceitos para reafirmarem suas próprias identidades. A produção é baseada e funciona como um spin-off do filme Skate Kitchen (2018).

    Tendo a cidade de Nova York como pano de fundo, Betty acompanha as aventuras de um grupo de jovens mulheres skatistas – Kirt (Nina Moran), Camille (Rachelle Vinberg), Indigo (Ajani Russell), Janay (Dede Lovelace) e Honeybear (Kabrina Adams) – que enfrenta os desafios de viver no mundo predominantemente masculino desse esporte.

    Betty
    Betty
    Data de lançamento 2020-05-01 | min
    Séries : Betty
    Com Ardelia Lovelace, Moonbear, Nina Moran
    Usuários
    3,0
    Assista agora em Max

    Paranoid Park - Telecine

    Em Paranoid Park (2007) de Gus Van Sant, acompanhamos Alex (Gabe Nevins), um jovem de 16 anos que namora Jennifer (Taylor Momsen) e tem Jared (Jake Miller) como seu melhor amigo. Um dia ele e Jared vão a Paranoid Park, o paraíso dos skatistas. Eles combinam de voltar ao local no sábado à noite mas, de última hora, Jared precisa viajar. Alex decide ir ao local sozinho e lá conhece outros skatistas. Ele aceita o convite de um deles para subir em um trem de carga, sem imaginar o problema que teria.

    Paranoid Park
    Paranoid Park
    Data de lançamento 1 de fevereiro de 2008 | 1h 25min
    Criador(es): Gus Van Sant
    Com Gabriel Nevins, Daniel Liu, Jake Miller
    Usuários
    3,8
    Assista agora em MUBI

    Chorão: Marginal Alado - Paramount+

    Alexandre Magno Abrão, o Chorão, foi o marcante vocalista do Charlie Brown Jr. A banda de rock paulista sempre foi conhecida pela sua identificação com o skate, especialmente o seu líder, que sempre carregou esse estilo de vida e a disciplina do skate para impulsionar sua trajetória meteórica na música, que é retradada no documentário Chorão: Marginal Alado (2019) – confira a crítica completa no AdoroCinema.

    A produção retrata a vida e a carreira do cantor brasileiro Chorão, líder da banda Charlie Brown Jr. Além de depoimentos sobre sua vida pessoal e profissional e imagens de arquivo, o filme acompanha a história de uma das estrelas do rock mais importantes do Brasil. Chorão viveu duas décadas intensas de sucesso nacional e internacional, cheios de momentos polêmicos, até sua morte prematura, por overdose de drogas, em 2013.

    Chorão: Marginal Alado
    Chorão: Marginal Alado
    Data de lançamento 8 de abril de 2021 | 1h 15min
    Criador(es): Felipe Novaes
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    Praça do Skate - A Primeira Pista Da América Latina - Amazon Prime Video

    Praça do Skate - A Primeira Pista Da América Latina (2014) é um documentário imperdível para quem quer saber mais sobre a história do skate. Ele mostra a história da primeira pista de skate construída na América Latina, em 1976, localizada no centro da cidade de Nova Iguaçu. O documentário reúne depoimentos de pioneiros do esporte, idealizadores da pista e responsáveis pela obra, realizada em plena ditadura militar.

    Praça do Skate - A Primeira Pista Da América Latina
    Praça do Skate - A Primeira Pista Da América Latina
    Data de lançamento 2013 | 0h 45min
    Criador(es): Paulo China

    Slam: Tutto per una ragazza - Netflix

    Slam: Tutto per una ragazza (2017) segue o adolescente Samuele (Ludovico Tersigni), que prestes a se tornar pai e pensando no futuro, encontra um inusitado mentor ao ler sobre seu grande ídolo, o sakatista profissional Tony Hawk – um dos nomes mais conhecidos e reverenciados na história do skate mundial.  

    Baseado no romance de Nick Hornby. Samuele (Ludovico Tersigni) e Alice (Barbara Ramella) formam um casal de jovens namorados, ambos ainda no auge de suas adolescências. No entanto, um elemento crucial vai alterar suas vidas e fazer com que o inevitável crescimento e a vida adulta chegue mais cedo: uma gravidez inesperada e, definitivamente, não planejada.

    Slam: Tutto per una ragazza
    Slam: Tutto per una ragazza
    Data de lançamento 15 de abril de 2017 | 1h 40min
    Criador(es): Andrea Molaioli
    Com Ludovico Tersigni, Barbara Ramella, Jasmine Trinca
    Usuários
    3,3
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top