Minha conta
    The Crown: Quem foi Dodi Al Fayed? Novo personagem da 5ª temporada teve papel importante na vida de Diana
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    A quinta temporada de The Crown estreou na Netflix apresentando figuras importantes para entender os rumos que a família real britânica tomou nos anos 90

    A mais nova temporada de The Crown estreou em novembro na Netflix, prometendo ser a penúltima da série que acompanha o reinado de Elizabeth II - que morreu em 2022. A quinta temporada chega com elenco renovado, e focada em representar os acontecimentos do final dos anos 80 e início dos anos 90 na família real britânica, envolvendo divórcios, escândalos midiáticos e uma maré de desgraças que levaram a rainha a declarar, em 1992, como se tratava de um annus horribilis, ou simplesmente, um ano horrível, que ela preferia esquecer.

    Entre os novos personagens e as versões mais velhas dos membros da monarquia, conhecemos a família egípcia dos Al Fayed, que ganham muito espaço ao longo da temporada. Só que alguns espectadores podem não perceber a importância desses novos elementos para a trama, que mesmo abertamente ficcionada, tem como expectativa remontar o que teria acontecido na vida real.

    The Crown: Compare o elenco da 5ª temporada com visuais de rainha Elizabeth, princesa Diana e o resto da família real britânica

    Após o divórcio conturbado com o agora Rei Charles III, Diana aos poucos recomeçou sua vida, e como retratado na série, contou com a ajuda de seus amigos, como o bilionário Mohamed Al-Fayed (interpretado na série por Amir El-Masry). Ao convidar a princesa e seus filhos, o príncipe William e o príncipe Harry, para passar férias em seu iate no sul da França, acredita-se que ela tenha se aproximado de Dodi Al Fayed (vivido por Khalid Abdalla), produtor cinematográfico e filho do bilionário egípcio. Diana tinha acabado de terminar um relacionamento com o cirurgião cardíaco Hasnat Khan.

    Quem foi Dodi al Fayed?

    Filho mais velho de Mohamed Al-Fayed com sua primeira esposa, Dodi frequentou prestigiosas escolas e cresceu entre Paris, Riviera e Cairo. Ele acompanhava os negócios do pai (um grande empresário, dono do Hôtel Ritz em Paris e que também chegou a ser dono de uma das maiores lojas de departamento do mundo, a Harrods), porém se encontrou no cinema.

    Dodi ajudou a produzir filmes como o ganhador do Oscar de Melhor Filme em 1981, Carruagens de Fogo (1981) e A Letra Escarlate (1995) e antes de Diana, ele teria namorado várias atrizes famosas, incluindo Julia Roberts, Brooke Shields e Winona Ryder, ou pelo menos, era sempre visto na companhia de celebridades como estas.

    Reprodução
    Dodi e Diana

    Assim como tudo na vida de Lady Di, o relacionamento logo ganhou os tabloides. Porém, os dois tiveram um romance relâmpago que durou apenas alguns meses antes do trágico fim: os dois morreram em um acidente de carro, em Paris, no ano de 1997.

    Mohamed Al-Fayed foi um dos mais dedicados defensores da teoria de que Diana foi eliminada pela família real, e que sua morte (e a de seu filho) não teria sido um acidente, e sim um atentado para silenciá-la. Ainda não é possível saber como a série vai retratar os acontecimentos que se desenrolaram a partir de 1997, mas sem dúvidas, mesmo com a quinta temporada recém lançada, a expectativa para a sexta e ao que tudo indica, última, já é grande.

    Todas as cinco temporadas de The Crown estão disponíveis na Netflix.

    The Crown
    The Crown
    Data de lançamento 2016-11-04 | min
    Séries : The Crown
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top