Minha conta
    The Crown: Quando acontecerá a morte da princesa Diana na série da Netflix?
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Lady Di é interpretada por Elizabeth Debicki na 5ª temporada, que mostra seu divórcio do príncipe Charles (Dominic West).

    Se o hype em torno de The Crown e seu apanhado de fofocas sobre a família real britânica sempre foi enorme, com a morte da rainha Elizabeth II o interesse ficou ainda maior. A 5ª temporada da série criada por Peter Morgan chegou à Netflix no dia 9 de novembro, depois de quase dois anos de espera e uma mudança completa de elenco. Sem dúvidas, o que mais despertou a curiosidade do público foi o novo arco de Lady Di, antes vivida por Emma Corrin e agora por Elizabeth Debicki.

    Afinal, a 5ª temporada foca nos conflitos e nos escândalos da realeza durante a década de 1990 – que foi considerada turbulenta devido à enorme quantidade de divórcios entre os filhos de Elizabeth (Imelda Staunton). Foi, sobretudo, difícil para a "princesa do povo", que anunciou sua separação do príncipe Charles (Dominic West) em 1992 e morreu em 1997.

    A princípio, esses dois eventos estariam na 5ª temporada – que, aliás, seria a última antes de uma 6ª ser confirmada. Porém, só o primeiro foi retratado, com o segundo ficando para a próxima leva de episódios. Essa sim lidará com a trágica partida de Diana em um acidente de carro em Paris, em 31 de agosto. O mesmo que tirou a vida de seu então namorado, o empresário milionário Dodi Al-Fayed, e do motorista do carro, Henri Paul.

    Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema (veja o vídeo completo aqui), Debicki confirmou que as filmagens da 6ª temporada já começaram. Ela disse, inclusive, que o elenco estava rodando na Espanha quando a monarca britânica faleceu. "Foi muito triste, claro. Acho que afetou todos nós. Paramos as gravações", contou a atriz.

    O QUE ACONTECEU COM A PRINCESA DIANA NOS ANOS 90?

    A 4ª temporada de The Crown se passou entre 1979 e 1990, de modo que acompanhamos a trajetória de Lady Di dos 18 aos 30 anos, aproximadamente. Agora a vemos entre 1990 e 1997, época em que seu casamento com Charles já estava nos finalmentes – ainda mais com conversa telefônica vazada entre o Príncipe de Gales e sua amante, Camilla Parker Bowles (Olivia Williams).

    Foi também nesse período que Diana concedeu a polêmica entrevista ao jornalista britânico Martin Bashir, durante o programa Panorama, da BBC. Quase 23 milhões de telespectadores assistiram à transmissão no Reino Unido. Nela, Diana expôs a traição do marido, dizendo como havia três pessoas em seu relacionamento – em clara referência ao caso extraconjugal de Charles.

    Foi só em 28 de agosto de 1996, a pedido da própria rainha Elizabeth, que os dois concluíram o processo de divórcio. Cerca de um ano depois, Diana faleceu durante uma viagem à capital francesa, onde os paparazzi perseguiram sua Mercedes-Benz até a entrada da Pont de L'Alma. O motorista acabou perdendo o controle e batendo o carro no 13º pilar do túnel.

    Paul e Dodi morreram na hora. O segurança Trevor Rees-Jones sobreviveu à colisão, assim como Diana – brevemente. A princesa chegou a ir para um hospital em Paris, mas não resistiu aos ferimentos.

    Em todo caso, The Crown continua sendo uma joia no catálogo da Netflix. Se você gosta do assunto "família real britânica" e quer saber mais sobre os bastidores da 5ª temporada, não deixe de conferir nosso papo com Elizabeth Debicki (Diana), Dominic West (Charles) e Olivia Williams (Camilla). É só clicar aqui ou dar play abaixo!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top