Minha conta
    The Crown: Onde são gravadas as cenas da série da Netflix sobre a Família Real? Há cenários de Bridgerton e Outlander
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    5ª temporada de The Crown estreia nesta quarta-feira (9); veja onde realmente estão os cenários mais icônicos.

    Uma das séries históricas mais aclamadas (e mais premiadas) da Netflix, The Crown está retornando para a 5ª temporada com mais uma etapa da vida atribulada da Família Real britânica. Com Imelda Staunton assumindo o papel de Rainha Elizabeth, os novos episódios se aproximam da notória morte da Princesa Diana (Elizabeth Debicki) e, claro, trazem cenários famosos da vida real - mas que precisaram ser reproduzidos em outros lugares. Veja onde a série foi gravada.

    The Crown: Palácio de Buckingham da série não é real

    Um dos maiores cartões postais da Inglaterra, o Palácio de Buckingham é a residência e o escritório oficiais da realeza - mas a série da Netflix o substituiu por outros lugares: um deles é a Lancaster House, outro palácio que também fica situado em Londres. A casa foi construída em 1825 para o Duque de York e Albânia, Frederico Augusto, filho do Rei Jorge III.

    Gov.uk e WintonCastle.co.uk
    Lancaster House e Winton House

    O streaming também aproveitou a Winton House para simular o Palácio de Buckingham: a propriedade, que começou a ser construída no ano de 871, serviu como residência dos Condes de Pembroke por mais de 4 séculos. Tanto a casa Winton, quanto Lancaster, são abertas à visitação do público.

    Outro cenário importante da série é o Castelo de Windsor, que abrigou a Família Real na Segunda Guerra Mundial. Em The Crown, o que vemos, na verdade, é o Castelo de Belvoir, localizado no condado de Leicestershire, na Inglaterra; e a Burghley House, usada nas filmagens da 4ª e 5ª temporadas. As duas locações também são abertas à visitação do público.

    TripAdvisor e Burghley.co.uk
    Castelo de Belvoir e Burghley House

    O Castelo de Balmoral, na Escócia, foi uma das residências favoritas da Rainha Elizabeth II e, na série, foi reproduzida na Ardverikie House, também em território escocês, e que já foi usada por outras séries britânicas, como Outlander. Aqui, vale destacar que The Crown também tem um cenário compartilhado com Bridgerton: Somerley House que, na produção sobre a Família Real, faz as vezes Highgrove, uma das residências do Rei Charles.

    Por fim, outro cenário marcante da série é a casa de campo Sandringham, propriedade do Rei Charles e local onde a família costumava passar o Natal. Em The Crown, o que vemos é Somerleyton Hall - os jardins do local são uma atração famosa na Inglaterra e ficam abertos à visitação do público apenas durante alguns meses do ano.

    Ardverikie.com e Somerley.com
    Ardverikie House e Somerley House

    A 5ª temporada de The Crown estreia na Netflix nesta quarta-feira, 9 de novembro de 2022. Os novos episódios focam nos conflitos e nos escândalos da realeza durante a década de 1990 – que foi considerada uma época crítica devido à enorme quantidade de divórcios entre os herdeiros do trono.

    The Crown
    The Crown
    Data de lançamento 2016-11-04 | min
    Séries : The Crown
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top