Minha conta
    The Crown: 6ª temporada tem pausa na produção após morte de Elizabeth II

    Em respeito à morte da Rainha Elizabeth II, as gravações da 6ª e última temporada de The Crown são suspensas na Inglaterra.

    Nesta sexta-feira (09), foi anunciada a pausa da produção da 6ª temporada de The Crown em respeito ao falecimento da rainha Elizabeth II, que aconteceu nessa quinta-feira (08). A série da Netflix se encontra na metade das filmagens da temporada final. “Como sinal de respeito, as gravações de The Crown foram suspensas hoje e continuarão em pausa até o dia do funeral de Sua Majestade a Rainha”, confirmou uma fonte próxima à Peter Morgan, criador do programa.

    A partida da rainha da Inglaterra ocorre antes do lançamento da 5ª temporada de The Crown, marcada para novembro, que ganhará um novo elenco: Imelda Staunton interpretará a rainha Elizabeth; Jonathan Pryce será o príncipe Philip; Lesley Manville será a princesa Margaret; Dominic West estrelará como o príncipe Charles e Elizabeth Debicki estrelará como a princesa Diana.

    Olivia Williams é escalada para ser Camilla Parker Bowles; Jonny Lee Miller aparecerá como o primeiro-ministro John Major; Senan West será William apenas no último episódio da 5ª temporada, com Timothee Sambor também interpretando o jovem príncipe. Os atores Teddy Hawley e Will Powell farão os papéis do jovem Harry.

    Divulgação/Netflix

    Embora os detalhes sobre a nova temporada não tenham sido totalmente revelados, os novos episódios vão acompanhar a família real britânica durante a década de 1990, considerado uma época perturbadora para a realeza. Três dos filhos da Rainha Elizabeth se separaram durante o ano de 1992, enquanto o Windsor Castle pegou fogo na mesma época. Em 1995, Diana deu sua mais famosa entrevista, expondo a traição do Príncipe Charles, dizendo como tinha três pessoas em seu casamento. O ano de 1997 é marcado pela morte de Lady Di e a perda de popularidade da Rainha pela forma como ela lidou a tragédia.

    Recentemente foi anunciado os atores que irão interpretar William e Kate Middleton na 6ª temporada de The Crown. O ator Rufus Kampa assume o papel do príncipe aos 15 anos, enquanto Ed McVey interpretará a versão adulta dele. Já a atriz Meg Bellamy fará o papel de Kate. Todos os três vão trabalhar na televisão pela primeira vez.

    Subindo ao trono em 1952, a monarca se tornou a rainha a ficar com mais tempo com a coroa. Elizabeth II morreu aos 96 anos, de forma pacífica e cercada por sua família em seu palácio em Balmoral, nas Terras Altas da Escócia. Como na monarquia britânica não há vácuo de poder, seu filho, Charles, foi logo reconhecido como o novo rei, ao lado de Camilla Parker-Bowles, a rainha consorte. O nome oficial escolhido pelo herdeiro é Charles III. Porém, a coroação só pode ser marcada o término do período de luto, ou seja, a cerimônia acontecerá apenas em 2023.

    A 5ª temporada de The Crown chega em novembro de 2022 no catálogo da Netflix.

    The Crown
    The Crown
    Data de lançamento 2016-11-04 | min
    Séries : The Crown
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top