Minha conta
    A Imperatriz: 7 séries de época para conferir se você gostou da história de Sissi
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    De Catarina de Aragão a Lady Di, conheça outras produções que retratam o drama da realeza.

    No fim do mês de setembro, a série alemã A Imperatriz (também conhecida como Die Kaiserin ou The Empress) estreou mundialmente na Netflix e, desde então, tem sido um dos maiores destaques do catálogo recente no streaming. O drama histórico narra a vida de Sissi, uma jovem que, aos dezesseis anos, se tornou imperatriz da Áustria.

    Sissi é uma personagem cativante e real que na década de 1950 teve uma trilogia de filmes inspirados em sua história. Contudo, o novo fenômeno da Netflix, por enquanto, tem apenas uma temporada de seis episódios e ainda não se tem notícias de uma renovação para a trama. 

    Mas, não é a primeira vez que o melodrama vivido por figuras da realeza fascina o público e nos deixa curiosos para o que vem a seguir, até mesmo quando já sabemos o que esperar com base na história verdadeira. Confira outras séries de época que retratam personagens históricos de forma ficcional:

    The Great

    Hulu

    Próximo a realidade de Sissi em A Imperatriz, The Great conta a história de Catarina, A Grande, uma jovem estrangeira que viria a se tornar a governante feminina com o maior tempo de reinado da história Russa. Interpretada por Elle Fanning, a série retrata o tribuloso início de relacionamento entre a ingênua imperatriz e o czar Pedro III (Nicholas Hoult). 

    Em The Great o relacionamento de Catarina e Pedro é cultivado de forma complexa e explosiva, culminando em uma constante batalha por relevância e influência na corte que leva ambas as partes a tentar medidas extremistas. No entanto, também acompanhamos como Catarina se tornou a líder com um reinado de sucesso pelo qual ficou conhecida. 

    The Crown 

    Netflix

    Uma das produções originais mais caras da Netflix, The Crown conta a história da família real britânica a partir da ascensão de Elizabeth II ao trono, substituindo o pai George VI em 1952. Falecida em 2022, a Rainha Elizabeth é a segunda monarca na lista de reinados mais longos da história, atrás apenas de Luís XIV, o que diz bastante sobre as diversas possibilidades de adaptação para a série.

    Com quatro temporadas e outras duas programadas para o futuro, The Crown utiliza de saltos temporais e trocas de elenco para revelar os bastidores polêmicos envolvendo a Rainha Elizabeth, Príncipe Charles e Lady Diana. Ao longo da produção, o elenco já contou com nomes célebres como Claire Foy, Olivia Colman, Gillian Anderson, Matt Smith, Josh O'ConnorEmma Corrin e Helena Bonham Carter

    The White Queen

    BBC One

    Talvez, se você gosta de Game of Thrones e a saga de livros épicos escritos por George R. R. Martin, pode ter ouvido falar nas inspirações reais do autor na Guerra das Rosas. O evento ficou conhecido por ser a luta por poder de duas grandes famílias britânicas, York e Lancaster, e serviu como plano de fundo histórico para os eventos de The White Queen.  

    A série conta a história a partir do ponto de vista de três mulheres: Elizabeth Woodville, a rainha branca, Margaret Beaufort e Anne Neville, responsáveis por manipular os eventos que duraram cerca de trinta anos. Apesar de ser uma minissérie, The White Queen tem as continuações The White Princess, protagonizada por Jodie Comer, e The Spanish Princess, que narra a história de Catarina de Aragão. 

    A Imperatriz: Entenda a história real de Sissi e saiba como ela morreu

    The Tudors

    Showtime

    Antes de The Crown e The White Queen, The Tudors foi uma série de drama histórico de grande repercussão por conta da trama cheia de reviravoltas. Protagonizada por Jonathan Rhys Meyers, Tudors narra o reinado de Henrique VIII, o segundo de sua casa a assumir o trono da Inglaterra. Além de explorar a personalidade sedutora e desafiadora de Henrique, a série desenvolve as intrigas do rei com a Igreja Católica e os romances com Catarina de Aragão e Ana Bolena. 

    The Borgias 

    Showtime

    Mostrando um outro lado da mesma moeda, The Borgias se baseia na família Bórgia, uma longa dinastia italiana de origem espanhola que, após ganhar proeminência no período histórico do renascimento, ficou marcada devido ao governo corrupto e criminoso. A série inicia quando Rodrigo Bórgia é eleito Papa Alexandre VI, colocando a família no centro das atenções, tanto por parte das instituições da igreja católica quanto de famílias reais europeias envolvidas.

    Vitória: A Vida de Uma Rainha

    ITV

    Mais conhecida por ter feito parte de Doctor Who e, recentemente, SandmanJenna Coleman interpreta a Rainha Vitória na série homônima. Ao longo de três temporadas, acompanhamos o reinado de Vitória desde o início, quando a monarca ainda tinha dezoito anos de idade.  

    Vitória explora a intensa amizade e paixão da rainha pelo conselheiro Lord Melbourne e o casamento precoce com o príncipe alemão Albert, bem como as provações e crises que Vitória enfrentou para se firmar como uma grande líder política de seu tempo. 

    Marco Polo 

    Netflix

    Uma das primeiras produções com grande potencial canceladas pela NetflixMarco Polo acabou antes de seu tempo. No entanto, a série ainda vale como retrato de uma época e também por ser um épico de ação que foge um pouco das realezas europeias que estamos acostumados a ver. 

    A história acompanha o jovem explorador desbravando a rota da seda até o palácio do grande Cublai Cã e seus primeiros anos na corte do Império Mongol, um ambiente de intrigas, sexo e reviravoltas semelhante a fantasia de Game of Thrones.

    The Great
    The Great
    Data de lançamento 2020-05-15 | min
    Séries : The Great
    Com Elle Fanning, Nicholas Hoult, Phoebe Fox
    Usuários
    3,9
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top