Minha conta
    The Crown: Intérpretes de Charles e Camilla confessam se mudaram de opinião sobre o casal após série (Entrevista Exclusiva)
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Dominic West e Olivia Williams dão vida aos atuais rei e rainha-consorte do Reino Unido na 5ª temporada.

    Dois meses e um dia depois da morte da rainha Elizabeth II, a 5ª temporada de The Crown estreou na Netflix. Com a trama agora ambientada nos anos 90, mais do que nunca está em evidência o triângulo (nada) amoroso formado por Diana, Charles e Camilla Parker-Bowles. Pois foi nessa época que a princesa e o príncipe de Gales anunciaram e oficializaram seu divórcio, pondo fim ao conto de fadas que começou em 1981 e que logo se revelou uma das maiores crises já enfrentadas pela família real britânica.

    Os novos episódios marcam a terceira mudança de elenco da série criada por Peter Morgan. Se Imelda Staunton e Jonathan Pryce assumem os papéis de Elizabeth e do príncipe Philip, quem desempenha os de Diana, Charles e Camilla são Elizabeth Debicki, Dominic West e Olivia Williams, respectivamente.

    O AdoroCinema conversou com os três atores sobre a passagem de bastão na 5ª temporada e a dificuldade de interpretar figuras tão memoráveis – duas delas ainda vivas, Charles e Camilla, atuais rei Charles III e rainha consorte do Reino Unido. Também perguntamos se mudaram de opinião acerca dessas personalidades depois de encarná-las.

    A seguir, você confere a primeira parte da nossa conversa, com Dominic e Olivia. O vídeo completo está no nosso canal do YouTube – e você pode vê-lo clicando aqui.

    Vocês tinham assistido à série antes de serem escalados? O quanto vocês conheciam de The Crown?

    Olivia: "Eu assisti. Na verdade, tentei não dar tanta atenção e não me envolver. Mas eu estava nos Estados Unidos, e as pessoas com quem eu estava morando estavam maratonando a série. Então eu sentei para ver e fiquei completamente viciada. Eu amei, claro!"

    Dominic: "Eu definitivamente vejo a série. Eu vi quando estreou, vi tudo."

    Netflix
    Dominic West e Elizabeth Debicki como Charles e Diana em The Crown.

    Como foi para vocês, enquanto atores, criar um equilíbrio entre o personagem e a pessoa real em que se baseia? Até porque os dois estão vivos – Charles e Camilla – e frescos na memória do público.

    Olivia: "Para mim, foi muito fácil. Assim que coloquei a peruca, não precisei fazer mais nada. A peruca é realmente toda a minha performance. Então, não tive problemas com isso."

    Dominic: "Eu não tive tanta sorte com a peruca. O fato de eu ser fisicamente diferente de Charles me ajudou a perceber que é um trabalho de atuação como qualquer outro. Quer dizer, você tem a intenção, as necessidades da pessoa em cena. Você não pode pensar em mais nada. Não pode pensar no que o público vê, em como você fica ou se você soa como a pessoa real.

    "Você tem que fazer algo que permita às pessoas entender quem você está representando. E isso é sempre divertido, porque você encontra pequenos detalhes físicos, até na voz, que te trazem para dentro do personagem."

    Netflix
    Olivia Williams como Camilla Parker-Bowles em The Crown.

    Vocês encontraram ou conversaram com os antigos integrantes do elenco? Sabemos que Josh O'Connor e Emerald Fennell fizeram um ótimo trabalho e foram indicados a prêmios. Vocês tiveram contato?

    Dominic: "Eu conheço o Josh muito bem. Inclusive eu o carreguei pelos esgotos de Paris em uma adaptação de “Os Miseráveis” que fizemos alguns anos atrás. Mas não entrei em contato. Eu pensei em fazê-lo, mas acabei vendo todas as entrevistas que ele deu sobre como interpretar Charles. Depois achei melhor não incomodá-lo mais."

    Olivia: "Quando eu fiz o teste para o papel de Camilla, eles me deram um dos discursos de Emerald Fennell da temporada anterior. Então eu assisti com muita atenção e pensei: 'Se ela conseguiu o trabalho interpretando-a desta maneira, é melhor eu copiá-la.' Eu definitivamente a copiei."

    Netflix
    Olivia e Dominic como Camilla e Charles em The Crown.

    Depois de interpretar essas personalidades, vocês desenvolveram mais empatia por elas? Vocês mudaram sua visão, sua compreensão da história de Charles e Camilla?

    Olivia: "Com certeza. Eu tinha apenas a versão de Camilla proposta pela imprensa para me basear. Nos anos 90, só havia fotos dela com a cara estranha e com raiva. Isso porque basicamente a pessoa que tirava as fotos estava escondida no jardim dela.

    "Mas um pouco de pesquisa me mostrou como agora ela é calorosa, sorri e até pisca para a imprensa, que, não muito tempo atrás, a atormentava por trás da cerca. Então sim, minha opinião sobre ela mudou muito. E ela claramente gosta de beber e é desbocada, duas características que temos em comum."

    Dominic: "Eu sou muito apegado ao meu personagem. Acho que, inevitavelmente, o trabalho de atuação envolve ter empatia pelo personagem, amá-lo como você ama a si mesmo. Eu notei que grande parte das críticas que Charles sofreu no passado estavam relacionadas ao fato de ele transparecer seus sentimentos. Mas eu acho que esse é seu ponto forte."

    Assista à entrevista na íntegra clicando aqui ou dando play abaixo:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top