Minha conta
    Após tapa de Will Smith, Chris Rock rejeita convite para apresentar Oscar 2023

    Comediante recusou esse e outros convites feitos após a polêmica na cerimônia do Oscar este ano.

    A temporada de festivais e premiações está abrindo portas para o Oscar 2023, mas o assunto principal da edição de 2022 continua rendendo: o tapa que Will Smith deu em Chris Rock. Enquanto o ator de King Richard: Criando Campeãs recebeu críticas negativas e viu sua carreira passar pela maior crise de todas, o comediante foi apoiado pela comunidade artística e até mesmo foi chamado para apresentar a premiação.

    No entanto, Chris Rock não tem nenhum desejo de retornar ao Oscar como apresentador. O comediante disse, durante sua turnê em Phoenix, que a equipe da Academia o procurou para mais um ano como apresentador das categorias, mas recusou o convite. Este não foi o único evento que deixou de lado: ele também foi oferecido para estrelar um comercial do Super Bowl e não quis.

    Rock comparou o retorno ao Oscar a voltar à cena de um crime. Enquanto estava no palco do Arizona Financial Theatre, Rock disse que voltar ao Oscar seria como pedir a Nicole Brown Simpson “para voltar ao restaurante” onde ela deixou um par de óculos na noite em que foi assassinada. Durante o espetáculo, ele disse:

    [Will Smith] é maior do que eu. O estado de Nevada não sancionaria uma briga entre mim e Will Smith.

    Entenda o que aconteceu na cerimônia do Oscar 2022

    Durante a cerimônia do Oscar 2022, Will Smith subiu ao palco e deu um tapa na cara de Chris Rock. O motivo de sua irritação foi uma piada sobre a esposa do ator, Jada Pinkett Smith, em que o humorista compara sua cabeça raspada com o corte de cabelo usado por Demi Moore em Até o Limite da Honra.

    Jada Pinket Smith, produtora executiva de King Richard e atriz conhecida por seu papel como Niobe em Matrix, sofre de alopecia, doença autoimune que causa queda de cabelo. Desde o diagnóstico, recebido em 2021, Pinkett Smith costuma aparecer frequentemente nas redes sociais para explicar como a doença afeta sua autoestima. E, no momento em que Chris Rock fez a piada publicamente no Oscar, a atriz demonstrou desconforto.

    Após tapa no Oscar, Will Smith secretamente planeja dar a volta por cima com continuação de filme de sucesso

    Após a cerimônia, a Academia afirmou que pediu a Will Smith que se retirasse, mas ele se recusou. No entanto, fontes disseram à revista Variety que os líderes da organização nunca solicitaram formalmente que ele fosse expulso e o produtor Will Packer pediu que ele ficasse. No dia seguinte ao Oscar 2022, Will Smith pediu desculpas a Chris Rock, dizendo: “Eu estava fora da linha e estava errado”. Ele acrescentou que reagiu emocionalmente porque “uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para suportar”.

    O incidente repercutiu entre público, outras celebridades e até entre a própria Academia, que se pronunciou oficialmente. Recentemente, o ator veio a público responder algumas questões levantadas na época. Em vídeo publicado no YouTube, Will Smith conta que não conseguiu conversar com Chris Rock após o ocorrido e por que não se desculpou imediatamente, ao receber seu troféu no Oscar.

    “Àquela altura eu estava confuso. Foi tudo confuso. Entrei em contato com Chris e a mensagem que recebi de volta foi a de que ele não está pronto para falar. Quando ele estiver, vai entrar em contato. Então, Chris, peço desculpas a você. Meu comportamento foi inaceitável e estarei aqui quando você estiver pronto para conversar”, disse.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top