Minha conta
    Johnny Depp impediu que uma mulher fosse escalada como vilã de Piratas do Caribe

    Por medo de comparação com outro filme de seu currículo, ator não queria uma rival do sexo feminino em Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar.

    Para muitos fãs, Piratas do Caribe sempre será Johnny Depp e seu personagem Jack Sparrow. De certa forma, a franquia começou e terminou com o ator – ou pelo menos em seus planos. Seu poder de decisão nos filmes da Disney era tão importante que ele podia mudar elementos importantes de acordo com sua vontade.

    Foi o que aconteceu em Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (2017), a quinta parte da franquia. Depp exigiu uma mudança muito significativa em relação ao vilão. Inicialmente, o protagonista ia enfrentar uma mulher na trama, mas o astro interveio para garantir que o antagonista fosse do sexo masculino. No fim, o papel foi entregue a Javier Bardem.

    Essa “alteração” foi revelada recentemente por Terry Rossio, que assinou o roteiro dos quatro longas-metragens anteriores e que chegou a escrever o do quinto e último antes de ser substituído por Jeff Nathanson. Em seu blog pessoal, Rossio explicou por que a troca foi necessária e refletiu sobre ela.

    “Minha versão de A Vingança de Salazar foi descartada porque apresentava uma vilã feminina, e Depp acreditava que seria redundante [em comparação] com Sombras da Noite [2012], que também trazia uma vilã feminina”, começou Rossio.

    Piratas do Caribe: A cena deletada que mudaria a forma como vemos Jack Sparrow

    “Claro, há ainda a possibilidade de que todos esses scripts fossem simplesmente ruins. Mas, quando eu releio um roteiro que não foi produzido, ele se sustenta muitas vezes melhor do que o filme que foi feito. Basta a escolha de uma pessoa, geralmente um simples capricho, para destruir anos de narrativa e construção de mundo”, completou.

    Vale lembrar que o atraso na produção foi tão grande que A Vingança de Salazar acabou sendo lançado cinco anos depois de Sombras da Noite. E nesse meio-tempo Depp estrelou outros projetos, de modo que a mudança já não fazia tanto sentido.

    Piratas do Caribe: A cena deletada que mudaria a forma como vemos Jack Sparrow

    O futuro de Piratas do Caribe segue em aberto após Depp vencer o processo por difamação que moveu contra sua ex-esposa, a atriz Amber Heard. O ator havia sido demitido da saga devido às acusações de abuso físico e verbal feitas por Heard desde 2017, quando o casal anunciou sua separação e deu início à polêmica que resultaria no julgamento deste ano.

    Antes do veredito, a Disney trabalhava com dois projetos hipotéticos: uma sequência direta protagonizada pelos jovens atores do quinto filme, Kaya Scodelario e Brenton Thwaites; e um spin-off/reboot estrelado por Margot Robbie e escrito por Christina Hodson. Agora, com a decisão favorável a Depp, ressurgem boatos de que ele pode reprisar o papel de Sparrow. Até o momento o estúdio não bateu o martelo.

    Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar
    Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar
    Data de lançamento 25 de maio de 2017 | 2h 09min
    Criador(es): Joachim Rønning, Espen Sandberg
    Com Johnny Depp, Javier Bardem, Brenton Thwaites
    Imprensa
    2,5
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top