Minha conta
    Johnny Depp impediu que uma mulher fosse escalada como vilã de Piratas do Caribe
    Por Lucas Leone — 4 de ago. de 2022 às 19:45

    Por medo de comparação com outro filme de seu currículo, ator não queria uma rival do sexo feminino em Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar.

    Para muitos fãs, Piratas do Caribe sempre será Johnny Depp e seu personagem Jack Sparrow. De certa forma, a franquia começou e terminou com o ator – ou pelo menos em seus planos. Seu poder de decisão nos filmes da Disney era tão importante que ele podia mudar elementos importantes de acordo com sua vontade.

    Foi o que aconteceu em Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (2017), a quinta parte da franquia. Depp exigiu uma mudança muito significativa em relação ao vilão. Inicialmente, o protagonista ia enfrentar uma mulher na trama, mas o astro interveio para garantir que o antagonista fosse do sexo masculino. No fim, o papel foi entregue a Javier Bardem.

    Essa “alteração” foi revelada recentemente por Terry Rossio, que assinou o roteiro dos quatro longas-metragens anteriores e que chegou a escrever o do quinto e último antes de ser substituído por Jeff Nathanson. Em seu blog pessoal, Rossio explicou por que a troca foi necessária e refletiu sobre ela.

    “Minha versão de A Vingança de Salazar foi descartada porque apresentava uma vilã feminina, e Depp acreditava que seria redundante [em comparação] com Sombras da Noite [2012], que também trazia uma vilã feminina”, começou Rossio.

    Piratas do Caribe: A cena deletada que mudaria a forma como vemos Jack Sparrow

    “Claro, há ainda a possibilidade de que todos esses scripts fossem simplesmente ruins. Mas, quando eu releio um roteiro que não foi produzido, ele se sustenta muitas vezes melhor do que o filme que foi feito. Basta a escolha de uma pessoa, geralmente um simples capricho, para destruir anos de narrativa e construção de mundo”, completou.

    Vale lembrar que o atraso na produção foi tão grande que A Vingança de Salazar acabou sendo lançado cinco anos depois de Sombras da Noite. E nesse meio-tempo Depp estrelou outros projetos, de modo que a mudança já não fazia tanto sentido.

    Piratas do Caribe: Disney tinha outros candidatos para o papel de Jack Sparrow antes de Johnny Depp

    O futuro de Piratas do Caribe segue em aberto após Depp vencer o processo por difamação que moveu contra sua ex-esposa, a atriz Amber Heard. O ator havia sido demitido da saga devido às acusações de abuso físico e verbal feitas por Heard desde 2017, quando o casal anunciou sua separação e deu início à polêmica que resultaria no julgamento deste ano.

    Antes do veredito, a Disney trabalhava com dois projetos hipotéticos: uma sequência direta protagonizada pelos jovens atores do quinto filme, Kaya Scodelario e Brenton Thwaites; e um spin-off/reboot estrelado por Margot Robbie e escrito por Christina Hodson. Agora, com a decisão favorável a Depp, ressurgem boatos de que ele pode reprisar o papel de Sparrow. Até o momento o estúdio não bateu o martelo.

    Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar
    Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar
    Data de lançamento 25 de maio de 2017 | 2h 09min
    Criador(es): Joachim Rønning, Espen Sandberg
    Com Johnny Depp, Javier Bardem, Brenton Thwaites, Kaya Scodelario, Orlando Bloom
    Imprensa
    2,5
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top