1752. Joshua (Ivan Kaye) e Naomi Collins (Susanna Cappellaro) deixam a cidade inglesa de Liverpool juntamente com o filho, Barnabás, rumo aos Estados Unidos. A intenção deles era escapar de uma terrível maldição que atingiu a família. Vinte anos depois, Barnabás (Johnny Depp) é um playboy inveterado que tem a cidade de Collinsport aos seus pés. Após seduzir e partir o coração de Angelique Bouchard (Eva Green), sem saber que era uma bruxa, ele é transformado em vampiro e preso numa tumba por dois séculos. Quando enfim desperta, dois séculos depois, encontra sua propriedade em ruínas e os poucos familiares ainda vivos escondem segredos uns dos outros. Em meio a um mundo desconhecido, Barnabás se interessa por Victoria Winters (Bella Heathcote), a tutora do jovem David (Gulliver McGrath).
Assista ao filme
SVOD / Streaming
HBO Max
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Sombras da Noite
Monstros como eu e você
por Bruno Carmelo
É muito curioso que este novo filme de Tim Burton tenha sido tão criticado. "O roteiro tem furos", "Vampiros não deveriam sair no sol" e "A história transita entre muitos gêneros, mas não se aprofunda em nenhum deles" foram apenas algumas das afirmações lidas na imprensa. Ora, esta parece ser justamente a época em que o cinema mais reinventou a figura romântica e erótica do vampiro, enquanto a noção de gênero nunca foi tão híbrida. Alguém ainda critica Quentin Tarantino pela colagem de gêneros?Esta reação conservadora mostra que tanto os críticos quanto o público – que recebeu de maneira morna esta produção – esperavam algo muito diferente. Para uma trama sobre monstros, vampiros e lobisomens, Sombras da Noite traz provavelmente a abordagem menos espetacular possível. Como a série que deu origem a esta história, a grande maioria da narrativa se passa dentro da mansão original, com o humo
Mais uma obra excepcional de Tim Burton, com um bom roteiro revisitando vampiros, bruxas, lobisomens e afins. Excelente qualidade de imagens e efeitos visuais!!! Elenco com uma química incrível. Tim Burton mais uma vez se superando num universo pop terror, sem ser pretencioso. Sem deixar de mencionar a ótima trilha sonora dos anos 70, com participação pra lá de especial de Alice Cooper.
Ana C.
9 seguidores
4 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 6 de março de 2013
Esse e o filme mais legal que eu já vi e é também meio engraçado! O elenco foi ótimo e o filme melhor ainda quem não viu tem que ver!
Mere B.
9 seguidores
5 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 16 de junho de 2013
Amei esse filme , poxa eu adoro todos os filmes com Johnny Depp..
Jackson A L
9.459 seguidores
964 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 28 de março de 2017
O filme é uma versão para o cinema de uma série de televisão da década de 60 que até então, nunca havia ouvido falar. Essa nova versão, a caracterização e ambientação dos personagens ficou excelente, O roteiro mescla entre um uma pitada de humor e horror. Embora com algumas cenas lentas e sonolentas, me diverti com o filme.
Versão para o cinema da série de televisão Sombras da Noite (1966-1971).
Estreia tardia
Barnabas Collins, personagem principal do filme Sombras da Noite, apenas apareceu na série de TV no episódio 211. Ele foi criado na intenção de melhorar a audiência, que andava baixa. Até este momento a série girava em torno da personagem Victoria, a misteriosa governanta da mansão Collinwood.
Fim da série, início do filme
A história do filme se passa em 1972. Trata-se de um ano após o encerramento da série de TV na qual ele é baseado, exibida entre 1966 e 1971.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor WARNER BROS.
Ano de produção2012
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 12 curiosidades
OrçamentoUS$ 150 000 000
Inspirado porSombras da Noite
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Inúmeras vezes,vimos direções de Tim Burton,que aborda temas esquisitos,acompanhado de uma fotografia sombria.Sombras da Noite,era pra ser um dos melhores dele,mas a impaciência tomou de conta do filme.Apesar de ser bastante atrativo,no quesito entreter,o filme tem seus momentos ruins.Já vimos também inúmeros personagens de Johnny Depp,bem esquisitos também,mas esse passou dos limites,bem surreal,mas ao mesmo tempo engraçado.E tem também um bom elenco de apoio,destaque para Eva Green,Michelle Pfeifer,Helena Bonham Carter e a llinda e branquela Chloe Grace Moretz.Me recordei o tempo em que eu assistia Família Addams.
Werberte F.
Vou te contar a pessoa não rir de algumas cenas desse filme deve realmente ter pouco senso de humor gostei muito desse filme principalmente quando o Jonhy Deep é libertado e sai sem saber em que época está e não entendendo muito bem os hábitos do começo dos anos 70" sem falar da cena do "M" do McDonald's que ele julga ser do Mefistofeles é Hilário de +, quem não se lembra dos velhos tempos da comédia pastelão americana de Corra que a Polícia vem aí, vai sentir um poço nesse filma a forma como ele aborda alguns temas e por isso recomendo o filme...
Andrezza ..
Muito legal,esse humor sombrio.Mas Johnny Depp não surpreendeu em nada,parece uma mistura de Michael Jackson e todos os personagens que ele fez com Tim Burton.Ele tem que tomar cuidado para não ficar caricato.
Gabriel R.
Muito bom esse filme, ri muito kkkkk Johnny Depp sempre me surpreendendo, ainda mais com a participação do Alice Cooper um ótimo cantor, filme muito engraçado!!
Liv E.
Fraco esse filme... esperava mais desse filme e de Alice No País das Maravilhas também...
Mere B.
Amo,amo,amo, amo, amo..todos os filmes com o Johnny Depp..
Den?s V.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk filme bom, trilha sonora boa.. fiel aos anos 70 (década do cenário do filme), Tim Burton como sempre trazendo suas "brizas" com mistura de comédia e um ar sombrio.Me arrependo por não ter ido assistir o filme no cinema!
Lorena
Vi os comentários abaixo e já fui assistir o filme meio com pouca esperança, mas felizmente achei o filme sensacional. Acho que o problema está em terem classificado como uma comédia, eu diria que é mais um drama-cômico, grandes artistas para uma produção ímpar, com uma salva de palmas para o desfecho da "relação" entre Barnabas e Angelique, a atuação de Johnny Depp e Eva Green e os efeitos especiais da cena. Amei.
Larissaads
Engraçado, até que é legalzinho ^^'
Anamaria R.
Senti pena dos ótimos atores trabalhando nesse filme. Tim Burton decepcionou. Enredo muito fraco e o que era para ser uma comédia, se tornou algo muito bobo e sem risos dentro da sala de cinema.
Irleyson M.
Eu gosto muito dos filme de Tim Burton e Johnny Deppeles trabalham muito bem!!
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade