Minha conta
    Piratas do Caribe: A cena deletada que mudaria a forma como vemos Jack Sparrow
    18 de jul. de 2022 às 23:20
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    O trecho excluído de Piratas do Caribe - No Fim do Mundo revelava um detalhe importante sobre o passado do personagem vivido por Johnny Depp.

    Geralmente, cenas são excluídas de um filme por um bom motivo. No entanto, às vezes elas parecem muito necessárias para a história e podem até mudar a forma como um personagem é percebido por nós, o público. Foi o que aconteceu com Jack Sparrow, o papel de Johnny Depp na saga Piratas do Caribe.

    Quando No Fim do Mundo (2007), a terceira parte da franquia coestrelada por Orlando Bloom e Keira Knightley, foi gravada, havia um determinado trecho que revelava um aspecto importante da história de Sparrow – e que acabou cortado da versão final.

    Nele, o lendário capitão do Pérola Negra é levado como prisioneiro da Companhia de Comércio da Índia Oriental e tem uma conversa com Lord Cutler Beckett (Tom Hollander). Este último lembra que, no passado, contratou Sparrow para que entregasse um carregamento em seu nome, mas o marinheiro fez o contrário e "liberou" a encomenda. Ao que o protagonista responde: "As pessoas não são carga, cara."

    A cena deletada não apenas nos explica por que os dois personagens são inimigos de longa data, como também traz mais humanidade para Sparrow. O tal carregamento pelo qual ficou responsável era, na verdade, um grupo de 100 escravos. Ao invés de cumprir e receber o dinheiro pelo trabalho, ele decidiu libertá-los. Isso resultou em Beckett queimando o Pérola Negra e marcando Sparrow como um pirata.

    A primeira vez que vimos o personagem de Depp na telona foi em A Maldição do Pérola Negra (2003). Embora tenha sido apresentado como alguém calculista, irreverente, egoísta, um pouco covarde às vezes e manipulador, os fãs sempre souberam que Sparrow tinha um bom coração.

    Piratas do Caribe: Disney tinha outros candidatos para o papel de Jack Sparrow antes de Johnny Depp

    Uma vez removida a cena, os espectadores tiveram que esperar até o quinto longa-metragem, A Vingança de Salazar (2017), para descobrir mais sobre os antecedentes de Sparrow.

    Vale notar que o futuro de Piratas do Caribe segue em aberto após Depp vencer o processo por difamação que moveu contra sua ex-esposa, a atriz Amber Heard. O ator havia sido demitido da franquia devido às acusações de abuso físico e verbal feitas por Heard desde 2017, quando o casal anunciou sua separação e deu início à polêmica que resultaria no julgamento deste ano.

    Antes do veredito, a Disney trabalhava com dois projetos hipotéticos: uma sequência direta protagonizada pelos jovens atores do quinto filme, Kaya Scodelario e Brenton Thwaites; e um spin-off/reboot estrelado por Margot Robbie e escrito por Christina Hodson. Agora, com a decisão favorável a Depp, ressurgem boatos de que ele pode reprisar o papel de Sparrow. Até o momento o estúdio não bateu o martelo.

    Piratas do Caribe - No Fim do Mundo
    Piratas do Caribe - No Fim do Mundo
    Data de lançamento 25 de maio de 2007 | 2h 49min
    Criador(es): Gore Verbinski
    Com Johnny Depp, Orlando Bloom, Keira Knightley, Geoffrey Rush, Chow Yun-Fat
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top