Minha conta
    Piratas do Caribe: Relembre os filmes anteriores da franquia antes da estreia do quinto

    A Vingança de Salazar estreia no próximo dia 25 de maio.

    No próximo dia 25 de maio, a franquia Piratas do Caribe estará de volta aos cinemas com A Vingança de Salazar, seis anos após a estreia de Navegando em Águas Misteriosas e quatorze depois que A Maldição do Pérola Negra chegou às telonas. Acredita que já passou tanto tempo assim?!

    A novidade é que Will Turner (Orlando Bloom) e Elizabeth Swann (Keira Knightley) estarão de volta, assim como o filho deles, Henry (Brenton Thwaites). Ele fará par romântico com a mocinha vivida por Kaya Scodelario. E o vilão, a nova pedra no sapato de Jack Sparrow (Johnny Depp), será interpretado por Javier Bardem.

    Se você não assistiu aos outros filmes da série, ou se não lembra do que aconteceu nos últimos quatro Piratas, não se preocupe! O AdoroCinema preparou um resumo da saga para refrescar a sua memória. Nem precisa dizer, né? Contém spoilers!

    Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra (2003)

    Inspirado na atração dos parques da Disney, Pirates of the Caribbean, o primeiro filme nos apresentou Will Turner, um ferreiro de coração nobre. Elizabeth Swann, a filha do governador de Port Royal, por quem Will é apaixonado desde criança. E, é claro, o Capitão Jack Sparrow, que quer recuperar o comando do navio Pérola Negra a qualquer custo.

    O que une esses três personagens é o ataque pirata a Port Royal. Elizabeth é capturada por acharem que ela é filha de Alça de Bota Bill Turner, o responsável pela tripulação do Pérola continuar amaldiçoada. Will pede ajuda a Jack para resgatar a moça, os dois roubam um navio, são perseguidos pela Marinha Real Britânica e por James Norrington, que quer casar com a amada de Turner.

    Está perdido e não lembra qual é a tal maldição do título do filme? Aqui vai: Os piratas comandados pelo Capitão Barbossa encontraram um tesouro e se tornaram mortos-vivos, virando esqueletos sob a luz do luar. Para quebrar a maldição, eles precisam devolver o dinheiro ao baú com uma gota do sangue de cada um dos atingidos. O problema é que Bill Turner enviou um medalhão para seu filho, Will, como protesto pelo destino que a tripulação deu a Sparrow, acreditando que eles deveriam permanecer amaldiçoados, e acabou sendo jogado nas profundezas do oceano. Muita esperteza causar a morte de alguém quando você precisa do sangue dele, né... Imagina se ele não tivesse um filho! Estava todo mundo ferrado.

    Ok, voltando à programação normal. Os piratas descobrem que Elizabeth não é uma Turner, Will e Jack encontram o Pérola e viram reféns, Elizabeth vai parar numa ilha deserta com Jack, é resgatada por seu pretendente, faz um acordo para salvar Turner e, em uma reviravolta, com uma trilha sonora empolgante, tudo fica bem: Barbossa é morto por Sparrow, Elizabeth escolhe casar com Will, e o Capitão Jack é condenado à morte mas foge, perseguido por Norrington.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top