Minha conta
    Piratas do Caribe: Disney tinha outros candidatos para o papel de Jack Sparrow antes de Johnny Depp
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Ex-marido de Amber Heard não foi a primeira opção do estúdio, que pensou até mesmo em um hoje astro de Stranger Things para o primeiro filme da franquia.

    No imaginário de muitos fãs, outro ator além de Johnny Depp seria impensável para dar vida ao capitão Jack Sparrow, o sempre ébrio e irreverente protagonista de Piratas do Caribe. Mas a verdade é que a Disney estava considerando vários nomes de peso para o papel principal da franquia, que começou com A Maldição do Pérola Negra (2003) e já acumula cinco filmes.

    Após o lançamento de A Vingança de Salazar (2017), a Casa do Mickey pretendia seguir com um sexto e último longa que concluiria a história de Sparrow. A ideia acabou indo por água abaixo devido à batalha judicial travada entre Depp e Amber Heard, sua ex-esposa e também atriz que, em 2016, o acusou de violência física e verbal.

    Johnny Depp surpreende fãs ao imitar Jack Sparrow a caminho do julgamento contra Amber Heard

    Com o recente (e polêmico) veredito favorável a Depp, seu retorno à saga está em aberto novamente. Enquanto a empresa não toma uma decisão, podemos investigar quais astros de Hollywood foram cogitados para interpretar o protagonista de Piratas do Caribe. Confira a seguir:

    MATTHEW MCCONAUGHEY

    Antes mesmo de Depp ser uma opção, a Disney estava disposta a tudo para que Matthew McConaughey estrelasse o filme. O motivo? Sua grande semelhança com Burt Lancaster, ator americano que protagonizou O Pirata Sangrento (1952) e que, por isso mesmo, serviu de inspiração para Jack Sparrow.

    ROBERT DE NIRO

    Outro que a Disney tentou recrutar para ter um rosto mundialmente reconhecível no pôster foi Robert De Niro. Quando o projeto ainda estava em seus estágios iniciais, lhe foi oferecido o papel de Sparrow, mas ele recusou, pensando que o filme seria um fracasso, assim como as demais produções de piratas lançadas anteriormente.

    JIM CARREY

    Uma das alternativas mais próximas de se concretizar foi a de Jim Carrey. O estúdio adorou o comediante, que, por sua vez, ficou muito interessado no personagem. Porém, as filmagens iriam coincidiar com as de Todo Poderoso (2003), e ele acabou optando por este último. Curiosamente, não é a primeira vez que o canadense chega perto de assumir um papel de Depp, já que também estava entre os principais candidatos para Edward Mãos de Tesoura (1990).

    CARY ELWES

    Cary Elwes, agora conhecido pelo papel do prefeito Larry Kline em Stranger Things, também estava no radar da Disney para Piratas do Caribe. O intérprete de Westley em A Princesa Prometida (1987) poderia ter adicionado outro trabalho icônico ao seu currículo, mas até hoje não sabemos se ele fez teste para o papel de Sparrow.

    CHRISTOPHER WALKEN

    O nome de Christopher Walken surgiu como uma alternativa ao de Cary Elwes quando havia a perspectiva de se lançar o filme direto em VHS, depois do fracasso da animação Beary e os Ursos Caipiras (2002). Consegue imaginar o vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por O Franco Atirador (1978) interpretando o capitão do Pérola Negra?

    Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra
    Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra
    Data de lançamento 29 de agosto de 2003 | 2h 23min
    Criador(es): Gore Verbinski
    Com Johnny Depp, Geoffrey Rush, Keira Knightley
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top