Minha conta
    Tarantino responde qual filme gostaria de ter dirigido – e sua escolha tem relação com Jogos Vorazes
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    O longa-metragem citado pelo cineasta serviu até mesmo de inspiração para Kill Bill.

    Faz tempo que Quentin Tarantino se consagrou como um dos maiores diretores de cinema da atualidade. Sua carreira começou em 1992, com Cães de Aluguel, e hoje soma nove filmes – entre eles sucessos como Kill Bill - Volume 1 (2003) e Volume 2 (2004), Bastardos Inglórios (2009) e Era uma Vez em… Hollywood (2019). Ao todo, recebeu oito indicações ao Oscar, com duas vitórias de Melhor Roteiro Original por Pulp Fiction (1994) e Django Livre (2012).

    Geralmente quando olhamos um ou uma cineasta com uma carreira tão bem construída, pensamos logo em suas produções favoritas e naquelas que ele ou ela gostariam de ter trabalhado. Pois bem, Tarantino saciou nossa curiosidade durante uma recente participação no talk show Jimmy Kimmel Live. O apresentador convidado, o comediante Dana Carvey, lhe perguntou qual longa-metragem cairia bem em seu currículo de diretor. E a resposta foi Batalha Real.

    Trata-se de uma obra japonesa lançada em 2000 e adaptada do livro homônimo de Koushun Takami. Comandada pelo premiado Kinji Fukasaku, a trama se passa em um futuro próximo, quando o Japão se encontra à beira de um colapso econômico. O desemprego é crescente, não existe disciplina nas escolas, e uma onda de crimes cometidos por jovens começa a sair do controle. Como resposta, o governo cria um programa chamado Batalha Real.

    Um grupo de 40 meninos e meninas do colégio de Shiroiwa é levado para uma ilha deserta por um exército misterioso. Lá, eles são informados pelo ex-professor Kitano (Takeshi Kitano) de que vão participar de um jogo cuja regra é matar para sobreviver. Cada estudante recebe uma garrafa de água, um pouco de comida e uma arma. O programa tem duração de três dias. Apenas a última pessoa viva vai poder voltar para casa.

    Tarantino é fã de Peppa Pig: "Maior e melhor produção britânica da década"

    Na época, Batalha Real foi bem recebido pela imprensa e disputou as principais premiações de seu país, como o Japan Academy Film Prize e o Blue Ribbon Awards. Deste último, formado por críticos especializados do Japão, saiu vitorioso como Melhor Filme. Desde então, tornou-se uma referência dentro da indústria cinematográfica, com sua influência máxima podendo ser vista na trilogia Jogos Vorazes, estrelada por Jennifer LawrenceJosh Hutcherson.

    "Eu sou um grande fã de Batalha Real, no qual Jogos Vorazes foi baseado. Quer dizer, Jogos Vorazes apenas o copiou. Mas seria incrível ter dirigido Batalha Real", afirmou Tarantino.

    Vale lembrar que ele já havia expressado sua admiração pelo thriller de ação japonês, revelando que o mesmo serviu de inspiração para Kill Bill. Por sinal, a atriz japonesa Chiaki Kuriyama conseguiu o papel de Gogo Yubari no Volume 1 justamente por ter atuado em Batalha Real.

    Em 2009, Tarantino também havia dito que esse era seu filme preferido desde que se tornou diretor. Parece que ele segue fiel ao seu top 1, que infelizmente não está disponível em nenhum serviço de streaming. Você pode conferir o trailer abaixo:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top