Minha conta
    Tarantino é fã de Peppa Pig: "Maior e melhor produção britânica da década"

    O aclamado diretor comandou grandes produções como Kill Bill, Pulp Fiction: Tempo de Violência e Django Livre.

    Os filmes de Quentin Tarantino são bem conhecidos por seus elencos estrelares, referências à cultura pop, humor ácido e, principalmente, muitas cenas de violência gráfica. De Kill Bill a Era Uma Vez em… Hollywood, o cineasta trouxe a público diversos momentos sangrentos, que renderam críticas ferrenhas contra o conteúdo dos longa-metragens e, também, muita aclamação na indústria. Mas sabia que o diretor também gosta de desenhos animados?

    Pai de dois filhos, sendo um deles Leo, de dois anos, e uma menina recém-nascida neste mês de julho, o cineasta adora animações desde que começou a assistir com o herdeiro mais velho. Em entrevista recente à Empire Magazine, Tarantino disse que adora Peppa Pig e considera a atração como a “maior e melhor produção britânica da década”

    Na verdade, eu gosto da Peppa Pig. Assisto muito. Vou dizer: Peppa Pig é a maior e melhor produção britânica da década.

    Além disso, também já assistiu a Meu Malvado Favorito 2, que foi o primeiro filme que seu filho de dois anos assistiu, e essa experiência aconteceu em pequenas parcelas. “Ele parecia estar interessado nos créditos de abertura, então eu disse: 'Ok, acho que estamos assistindo Meu Malvado Favorito Parte 2’. Ele se levanta e caminha atrás do sofá, mas ainda está assistindo à TV. Assistimos por 20 minutos, até que chega a hora de ele ir ao parque, e no dia seguinte assistimos mais 15 minutos. E assim, no decorrer de uma semana, em pequenas mordidas, o primeiro filme que Leo assistiu foi Meu Malvado Favorito 2.”

    No ano passado, Tarantino deu mais detalhes sobre a inserção do filho no universo cinematográfico. Em entrevista ao site Deadline, o diretor falou sobre seu filho Leo, nascido em fevereiro de 2020, e foi questionado sobre a idade em que ele deixaria o menino assistir aos seus filmes.

    Se estivermos julgando por mim, eu vi um monte de coisas logo no início [da vida], você sabe... Se eu tivesse que imaginar, ele provavelmente, como um garotinho, ficaria mais atraído por Kill Bill, algo entre cinco, seis ou sete anos.

    Quentin Tarantino também revelou que deseja que seu filho tenha a mesma educação cinematográfica formativa que ele teve e descubra o que significa assistir a filmes “sérios” e cult quando jovem. “Durante todo o período da Nova Hollywood, eu assistia a esses filmes aos 6 e 7 anos. Eu vi À Queima-Roupa quando foi lançado em 1968, quando eu tinha entre 6 e 7 anos. Todos os exaltados filmes de Nova Hollywood, esses eram os filmes que cresci assistindo e isso é uma grande parte do que será o próximo livro”, concluiu.

    Em meados de 2021, o cineasta lançou uma versão em livro de Era Uma Vez em... Hollywood. Atualmente, está trabalhando em seu próximo livro intitulado Cinema Speculations, que é uma coleção de ensaios sobre filmes centrados principalmente no cinema da década de 1970 e será lançado em 1 de novembro.

    Era uma Vez em... Hollywood
    Era uma Vez em... Hollywood
    Criador(es): Quentin Tarantino
    Com Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie
    Data de lançamento 15 de agosto de 2019
    Assista agora em Paramount+
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top