Minha conta
    Samuel L. Jackson desabafa sobre cobrança por um Oscar: "Prefiro ser o Nick Fury"
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    O ator só foi indicado uma única vez em 1994 por Pulp Fiction, filme dirigido por Quentin Tarantino.

    Depois de rebater as críticas de cineastas consagrados à MarvelSamuel L. Jackson resolveu cutucar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Apesar de já ter em casa um Oscar honorário, o ator afirmou que não se importa com o fato de nunca ter vencido uma estatueta de forma competitiva. Ao longo dos seus 50 anos de carreira, não faltaram produções que fariam dele um vencedor, mas atualmente ele prefere estar em longas que se tornaram sucesso de bilheteria do que ficar atrás de papéis que possam lhe garantir o prêmio.

    Samuel L. Jackson e Uma Thurman vão trabalhar juntos novamente após Pulp Fiction; conheça o novo filme

    Durante uma entrevista ao Los Angeles Times, Jackson desabafou sobre essa busca incessante de ter que ser reconhecido pela Academia: "Por mais doído que eu quisesse ser sobre isso, sabe, pensando: 'Bem, eu deveria ter ganho um Oscar por isso ou por aquilo e não aconteceu', assim que eu superei essa questão, há alguns bons anos, ela deixou de ser um problema para mim", afirmou Jackson. "Eu sempre me diverti indo ao Oscar. Eu sempre fiquei ansioso para ganhar uma cesta de presente por apresentar. Eu dou tudo aos meus parentes; minha filha e esposa levavam algumas. É legal... Mas, além disso, eu já superei", disse o ator. 

    O astro ainda contou que prefere participar de grandes franquias como a Marvel e Star Wars do que ficar correndo atrás de uma estatueta. "Eu nunca deixaria o Oscar ser uma medida do meu sucesso ou do meu fracasso como um ator. Minha medida de sucesso é a minha felicidade: estou satisfeito com o que estou fazendo? Eu não estou fazendo filmes que perseguem estatuetas. Sabe: 'Se você fizer esse filme, ele vai te render um Oscar'. Não, obrigado. Eu prefiro ser o Nick Fury. Ou me divertir sendo Mace Windu com um sabre de luz na mão", desabafou. 

    Samuel L. Jackson em Dragon Ball? Artista imagina como astro da Marvel ficaria como Piccolo

    Por fim, Jackson ainda falou sobre a questão do reconhecimento: "Esse é o cara que eu escolhi ser, e estou bem com isso. Estou satisfeito porque é o que eu sou. Eu sou o cara que diz as falas que as pessoas veem em camisetas. Há atores que atravessam toda uma carreira e ninguém consegue citar uma fala deles em um filme. As pessoas vão ver meus filmes para ver o quão louco eu serei, ou quantas vezes eu vou dizer 'motherfucker'. Qualquer coisa que os faça sentar para assistir", concluiu.

    Apesar disso tudo, Samuel L. Jackson não deixa de criticar algumas decisões da Academia e acha que ele deveria ter ganhado um Oscar por sua atuação em Pulp Fiction. Com mais de 150 produções em seu currículo, o ator até hoje teve apenas uma indicação: Melhor Ator Coadjuvante pelo papel de Jules Winnfield no clássico filme de 1994 dirigido por Quentin Tarantino. Naquele ano, o troféu foi para Martin Landau, que contracenou com Johnny Depp em ”Ed Wood'', de Tim Burton.

    Invasão Secreta
    Invasão Secreta
    Data de lançamento 2023-06-21 | min
    Séries : Invasão Secreta
    Com Samuel L. Jackson, Ben Mendelsohn, Kingsley Ben-Adir
    Usuários
    3,6
    Assista agora em Disney +

    Sobre o futuro do ator em Hollywood, podemos esperar o seu retorno ao papel de Nick Fury na série Invasão Secreta do Disney+. A produção vai adaptar um dos maiores eventos nos quadrinhos da Marvel dos últimos anos e muito querido pelos fãs. Nesse arco, os heróis descobrem que seus amigos e inimigos têm sido secretamente substituídos por Skrulls, uma raça alienígena que pode mudar de forma. Além de Samuel L. Jackson, o elenco conta ainda com outros nomes de peso, como Emilia Clarke, Cobie SmuldersKingsley Ben-Adir e Ben Mendelsohn

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top