Minha conta
    Ator de Elvis revela curiosidade sobre o cantor que nem todos sabem: “Um milagre” (Entrevista exclusiva)
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Austin Butler, ator que interpreta Elvis Presley no novo filme, contou ao AdoroCinema sobre pesquisa que fez a respeito da vida do Rei do Rock.

    Uma das figuras mais icônicas da cultura popular, Elvis Presley tem sua história contada nos cinemas em Elvis, novo filme biográfico assinado pelo diretor Baz Luhrmann (Moulin Rouge). A missão difícil (mas muito acertada!) de interpretar o Rei do Rock ficou com Austin Butler, fenômeno teen dos anos 2000 que, não só compartilha experiências de vida em comum com o cantor, como também mergulhou em uma pesquisa profunda sobre a vida dele - e se surpreendeu com algumas informações.

    Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, Austin contou o que mais o surpreendeu quando começou a estudar a história de Elvis Presley desde seu nascimento: “O fato de ele ser um gêmeo e tudo o que veio ao redor disso”, nos contou o ator. Uma informação que nem todos já sabiam sobre o astro da música, mas que, para Austin, está muito relacionada à carreira que Elvis construiu.

    “O irmão gêmeo dele, Jesse, com quem ele dividiu o ventre da mãe e com quem teve sua primeira conexão humana, nasceu morto. Os pais de Elvis estavam passando pelo maior luto que já haviam vivido e, então, a mãe dele entra novamente em trabalho de parto e nasce Elvis Presley”, explicou o intérprete do cantor.

    Jesse Garon Presley e Elvis nasceram em 8 de janeiro de 1935 e a mãe deles, Gladys, deu à luz o cantor apenas 30 minutos após a morte de Jesse - uma experiência, sem dúvidas, complexa e que marcou Austin Butler. “Metade de Elvis estava faltando desde o momento em que ele nasceu, mas ele também foi visto como um milagre aos olhos de sua mãe (...) Ele sempre foi muito motivado a proteger sua família”, refletiu o ator.

    A memória do irmão de Elvis Presley é preservada até hoje e Jesse tem um memorial dedicado a ele na mansão em que o cantor viveu e onde também está enterrado, localizada na cidade de Memphis, nos Estados Unidos.

    Quem é o ator que faz Elvis Presley?

    Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic/Getty Images

    Elogiado pelo público e pela crítica no papel de Elvis em seu novo filme, Austin Butler construiu carreira na televisão em produções como Hannah Montana, iCarly, Manual de Sobrevivência Escolar do Ned, Os Feiticeiros de Waverly Place, entre outros. Ao AdoroCinema, o diretor Baz Luhrmann não dispensou elogios ao ator. “Eu ainda não acredito que encontrei Austin. É realmente algum tipo de milagre. Não achei que conseguiria encontrar alguém que não fosse ‘imitar’ Elvis, mas sim mostrar sua humanidade”, relembrou.

    O cineasta australiano contou ainda que a performance de Austin e o filme foram aprovados por Priscilla e Lisa Marie Presley, viúva e única filha do cantor. “O que Austin traz para o filme, e que ficou comprovado pelo que Priscilla e Lisa Marie disseram, é que conseguimos ver uma pessoa que não conhecíamos. Você pode conhecer a palavra “Elvis”, mas vai ver uma pessoa que ninguém conhecia”, explicou.

    Elvis
    Elvis
    Data de lançamento 14 de julho de 2022 | 2h 39min
    Criador(es): Baz Luhrmann
    Com Austin Butler, Tom Hanks, Olivia DeJonge
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top