Minha conta
    Elvis: Quanto tempo demorou a transformação de Austin Butler no Rei do Rock?
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Filme retrata a carreira de Elvis Presley desde o início até a queda, trazendo ainda em seu elenco Tom Hanks e Olivia DeJonge.

    Dirigida por Baz Luhrmann, a cinebiografia de Elvis chega aos cinemas do Brasil nesta quinta-feira, 14 de julho. A história estrelada por Austin ButlerTom HanksOlivia DeJonge retrata o início, a ascensão e a queda do chamado Rei do Rock and Roll. Mas quanto tempo levou o ex de Vanessa Hudgens para se tornar Elvis Presley?

    O longa-metragem de quase 3h lança uma luz intimista sobre o cantor da pequena cidade americana de Tupelo, Mississippi, mostrando mais detalhes da influência afro-americana que existia em sua música e estilo, o momento em que conheceu Priscilla Beaulieu-Presley e, sobretudo, o turbulento convívio com seu empresário, Coronel Tom Parker.

    Porém, para interpretar o dono do hit “My Way”, Butler teve que passar bastante tempo se preparando – o que inclui desde aulas de canto e atuação a treinamento de karatê. “Fiquei mais de dois anos da minha vida obcecado pelo papel. Todos os dias procurava preencher a curiosidade que tinha sobre ele”, revelou o astro na coletiva de imprensa, aproveitando para agradecer a todas as pessoas que o apoiaram no processo.

    Elvis: Esposa tinha 14 anos quando conheceu cantor e revela que casamento foi “difícil"

    "Para mim, o mais fascinante foi desmantelar o ícone e aquela figura caricatural que conhecemos para encontrar o homem que ele era quando estava completamente sozinho, longe dos holofotes", acrescentou.

    Além de esmiuçar toda a etapa de caracterização, o protagonista de A Fabulosa Aventura de Sharpay (2011) fez questão de mencionar a cobrança envolvida em sua representação de Elvis e como isso lhe afetou pessoalmente: “Minha relação com o medo mudou após a pressão do projeto. Eu tinha medo de decepcionar Elvis, seu legado e sua família.”

    Elvis: Ator terminou o filme tremendo após “batismo” nas gravações e deixou diretor preocupado

    Felizmente, sua entrega gerou o efeito contrário. Durante sua passagem pelo Festival de Cannes 2022, Riley Keough, neta de Elvis, elogiou o trabalho que Luhrmann e Butler realizaram, descrevendo-o como intenso e espetacular.

    Elvis foi lançado nos cinemas americanos em 24 de junho e já arrecadou mais de US$ 155 milhões, recebendo, em sua maioria, críticas positivas. Uma obra que definitivamente não vai decepcionar os fãs do artista de olhos azuis gelo!

    Elvis
    Elvis
    Data de lançamento 14 de julho de 2022 | 2h 39min
    Criador(es): Baz Luhrmann
    Com Austin Butler, Tom Hanks, Olivia DeJonge
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top