Minha conta
    Elvis: Esposa tinha 14 anos quando conheceu cantor e revela que casamento foi “difícil"
    10 de jul. de 2022 às 19:00
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redação
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Parte da história da vida e legado de Elvis Presley é contada em cinebiografia, que estreia em julho nos cinemas.

    Os fãs do Rei do Rock vão ganhar em 2022 a cinebiografia Elvisque já foi aclamada em Cannes e está sendo aguardada nos cinemas brasileiros para este mês. A produção explora sobretudo, a relação de Elvis Presley (Austin Butler) com seu empresário controverso, Tom Parker, vivido por Tom Hanks, que sofreu uma grande transformação física para o papel. O longa dirigido por Baz Luhrmann (de Moulin Rouge) também retrata a vida pessoal de Elvis, o seu lado humano para além da lenda, e nesse sentido a figura de Priscilla Presley é muito importante para contar essa história. No filme, quem interpreta a viúva de Presley é Olivia DeJonge.

    Participando ativamente da divulgação do longa, Priscilla vem dando uma série de entrevistas até então raras, falando um pouco mais sobre o relacionamento turbulento entre os dois, e dando suas impressões acerca da produção biográfica sobre sua família. Priscilla Presley admitiu ao tabloide britânico Daily Mail, que teve uma união difícil com Elvis Presley, sobretudo no início. O casamento durou cerca de seis anos, e os dois se conheceram quando ela tinha apenas 14 anos - e ele 24, o que já é problemático por si só.

    Servindo ao Exército dos EUA, Elvis conheceu Priscilla na Alemanha Ocidental, em 1959, onde a adolescente morava com a família. Apaixonado pela jovem, ele a convenceu a acompanhá-lo até Memphis, nos Estados Unidos. A família de Priscilla não aceitou muito bem de início, e toda a situação gerou comentários duros na época, o que levou a uma exposição extrema do relacionamento dos dois, considerando que Elvis já era uma estrela.

    O início [do casamento] foi muito difícil, mas eu sabia o que estava por vir porque vi isso quando era muito jovem

    Priscilla e Elvis só se casaram em 1967, em Las Vegas, e um ano depois, nasceu a única filha do casal, Lisa Marie Presley. O pedido de divórcio veio em 1973 e poucos anos depois, o astro faleceu - em 1977. Alguns anos após a morte de Elvis, Priscilla deu início a uma carreira bem sucedida de atriz, e esteve em grandes produções, como Dallas e Corra Que a Polícia Vem aí

    O diretor da cinebiografia, Baz Luhrmann afirmou em Cannes, que manteve contato próximo com Priscilla e Lisa durante todo o processo, e tanto a viúva quanto a filha aprovaram a produção, em especial, a performance do ator Austin Butler como Elvis Presley.

    Elvis estreia nos cinemas brasileiros em 14 de julho de 2022. Leia a crítica do AdoroCinema aqui.

    Elvis
    Elvis
    Data de lançamento 14 de julho de 2022 | 2h 39min
    Criador(es): Baz Luhrmann
    Com Austin Butler, Tom Hanks, Olivia DeJonge
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em HBO Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top