Minha conta
    Elvis: Esposa tinha 14 anos quando conheceu cantor e revela que casamento foi “difícil"
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Parte da história da vida e legado de Elvis Presley é contada em cinebiografia, que estreia em julho nos cinemas.

    Os fãs do Rei do Rock vão ganhar em 2022 a cinebiografia Elvisque já foi aclamada em Cannes e está sendo aguardada nos cinemas brasileiros para este mês. A produção explora sobretudo, a relação de Elvis Presley (Austin Butler) com seu empresário controverso, Tom Parker, vivido por Tom Hanks, que sofreu uma grande transformação física para o papel. O longa dirigido por Baz Luhrmann (de Moulin Rouge) também retrata a vida pessoal de Elvis, o seu lado humano para além da lenda, e nesse sentido a figura de Priscilla Presley é muito importante para contar essa história. No filme, quem interpreta a viúva de Presley é Olivia DeJonge.

    Participando ativamente da divulgação do longa, Priscilla vem dando uma série de entrevistas até então raras, falando um pouco mais sobre o relacionamento turbulento entre os dois, e dando suas impressões acerca da produção biográfica sobre sua família. Priscilla Presley admitiu ao tabloide britânico Daily Mail, que teve uma união difícil com Elvis Presley, sobretudo no início. O casamento durou cerca de seis anos, e os dois se conheceram quando ela tinha apenas 14 anos - e ele 24, o que já é problemático por si só.

    Servindo ao Exército dos EUA, Elvis conheceu Priscilla na Alemanha Ocidental, em 1959, onde a adolescente morava com a família. Apaixonado pela jovem, ele a convenceu a acompanhá-lo até Memphis, nos Estados Unidos. A família de Priscilla não aceitou muito bem de início, e toda a situação gerou comentários duros na época, o que levou a uma exposição extrema do relacionamento dos dois, considerando que Elvis já era uma estrela.

    O início [do casamento] foi muito difícil, mas eu sabia o que estava por vir porque vi isso quando era muito jovem

    Priscilla e Elvis só se casaram em 1967, em Las Vegas, e um ano depois, nasceu a única filha do casal, Lisa Marie Presley. O pedido de divórcio veio em 1973 e poucos anos depois, o astro faleceu - em 1977. Alguns anos após a morte de Elvis, Priscilla deu início a uma carreira bem sucedida de atriz, e esteve em grandes produções, como Dallas e Corra Que a Polícia Vem aí

    O diretor da cinebiografia, Baz Luhrmann afirmou em Cannes, que manteve contato próximo com Priscilla e Lisa durante todo o processo, e tanto a viúva quanto a filha aprovaram a produção, em especial, a performance do ator Austin Butler como Elvis Presley.

    Elvis estreia nos cinemas brasileiros em 14 de julho de 2022. Leia a crítica do AdoroCinema aqui.

    Elvis
    Elvis
    Data de lançamento 14 de julho de 2022 | 2h 39min
    Criador(es): Baz Luhrmann
    Com Austin Butler, Tom Hanks, Olivia DeJonge
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top