Minha conta
    Diretor de Elvis revela o que a família do cantor achou do novo filme: “Nenhuma crítica vai significar mais”
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Novo filme sobre Elvis Presley estreou no Festival de Cannes 2022 e diretor fala sobre contato com a família do astro.

    Uma das estreias mais aguardadas nos cinemas em 2022Elvis ganhou sua primeira exibição no Festival de Cannes - assinado por Baz Luhrmann, diretor de Moulin Rouge, o filme acompanha a trajetória meteórica de Elvis Presley, em especial, a partir do relacionamento entre ele e seu polêmico empresário. O longa foi recebido na premiação com uma salva de palmas que passou dos dez minutos, mas, para o cineasta, a validação mais importante veio da família do cantor.

    Em coletiva de imprensa que contou com a participação do AdoroCinemaBaz Luhrmann contou que manteve contato próximo com Priscilla e Lisa Marie Presley, viúva e filha de Elvis. A princípio, segundo ele, a produção de um novo filme sobre o artista gerou apreensão em Priscilla. “Eu entendo as incertezas, a ansiedade, o ceticismo do que faríamos com a história do marido dela, do pai de Lisa”, contou.

    Samir Hussein/WireImage

    Mas o resultado foi o melhor possível e tanto a viúva quanto a filha aprovaram a performance do ator Austin Butler como Elvis Presley. Luhrmann relembrou a emoção de Priscilla ao assistir a obra. “Ela disse que não estava pronta para isso. Disse ‘cada respiração do Austin, cada movimento, o espírito, a humanidade. É o homem, não o ícone’. Ela disse que se o marido dela estivesse aqui hoje, olharia [Austin] nos olhos e diria ‘caramba, você sou eu’”, contou.

    Esta recepção da família Presley, revelou o cineasta, é a principal resposta que ele esperava receber - mais do que as críticas especializadas. “O melhor ‘review’ possível foi o que ganhei deles [a família] (...) Nenhuma crítica vai significar mais para nós do que a opinião da mulher que era casada com Elvis Presley”, explicou.

    Levar à representação de Elvis Presley para além da figura icônica que todos conhecem era a principal missão da equipe: para Austin Butler, este trabalho o levou a um intenso trabalho de pesquisa. “Estudei tudo sobre como a voz e os movimentos deles mudaram ao longo dos anos e tentei encontrar sua humanidade. Vemos Elvis como um ícone e foi uma felicidade encontrar uma forma de tirar tudo isso da frente, encontrar a naturalidade”, disse na coletiva de imprensa em Cannes.

    Por fim, Baz Luhrmann se mostrou feliz com a oportunidade de retratar Elvis Presley de uma forma mais pessoal e que também tenha agradado pessoas que o conheceram. “Ele era um pai, um marido, um avô e uma pessoa. Agora, eles [a família] têm algo que podem assistir e que é a verdadeira humanidade daquele homem”, pontuou.

    Elvis estreia nos cinemas brasileiros em 14 de julho de 2022.

    Elvis
    Elvis
    Data de lançamento 14 de julho de 2022 | 2h 39min
    Criador(es): Baz Luhrmann
    Com Austin Butler, Tom Hanks, Olivia DeJonge
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top