Minha conta
    Festival de Cannes 2022: Diretores aclamados e filme inspirado em história real sinistra são destaques do dia
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    The Silent Twins, com Letitia Wright, se baseia em história real, enquanto Tori et Lokita representa volta dos irmãos Dardenne a

    A edição de 2022 do Festival de Cannes se aproxima dos momentos finais e da decisão do júri sobre o filme que mais se destacou na temporada - e tudo indica que uma disputa acirrada acontecerá entre as diversas produções indicadas. Na tarde desta terça-feira (25), público e críticos se comoveram com Tori et Lokita, novo drama assinado pelos irmãos Jean-Pierre e Luc Dardenne. Veja quais foram os principais destaques do dia.

    Tori et Lokita: Irmãos Dardenne voltam a Cannes com história emocionante

    Duas vezes vencedores da Palma de Ouro pelos filmes Rosetta e A Criança, os irmãos Dardenne retornam a Cannes com Tori et Lokita, drama que acompanha dois jovens imigrantes africanos na Bélgica.

    Brilhantemente interpretados pelos iniciantes Joely Mbdundu e Pablo Schils, os protagonistas se passam por irmãos para tentar ficar no país, mas acabam sendo envolvidos em uma rede de violência - que é tão dilacerante, quanto realista.

    A dupla de diretores e o elenco esteve em uma das exibições do filme no Festival e, ao final da sessão, foram ovacionados com aplausos do público, que se tornaram ainda mais intensos com a emoção dos atores. Não seria surpresa ver Tori et Lokita entre os vencedores do Festival, especialmente na categoria de atuação para seus personagens principais.

    Daniele Venturelli/WireImage

    The Silent Twins, com Letitia Wright, se baseia em história real

    Além do elenco de Tori et Lokita, Cannes também recebeu a equipe de The Silent Twins na noite de ontem. Em meio às polêmicas e o aguardo por Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, Letitia Wright produz e estrela o novo filme, um suspense dramático e peculiar, baseado em acontecimentos reais.

    The Silent Twins conta a história das irmãs June e Jennifer Gibbons que, desde a infância, decidiram não se comunicar com mais ninguém além delas mesmas - com o passar do tempo, a linguagem que as gêmeas usavam para conversar entre elas foi ficando cada vez mais indecifrável para todos. Na juventude, June e Jennifer se envolveram em problemas com a polícia, mas todas as tentativas externas de separá-las só agravavam a situação, que termina de forma surpreendente.

    Letitia Wright estrela o longa ao lado de Tamara Lawrence, que interpreta sua irmã gêmea. O filme faz parte da lista de selecionados para a categoria Un Certain Regard, competição paralela de Cannes que premia produções e diretores menos conhecidos.

    Em 2019, o Brasil levou o troféu com A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, dirigido pelo cineasta Karim Aïnouz.

    Não perca a cobertura completa do Festival de Cannes 2022 no Instagram do AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top