Minha conta
    Elvis: Ator terminou o filme tremendo após “batismo” nas gravações e deixou diretor preocupado
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Filme sobre Elvis Presley chega aos cinemas em 14 de julho e ator passou por experiência intensa nos bastidores.

    Uma das estreias mais aguardadas nos cinemas em 2022Elvis chega às telas para contar a história de um dos maiores músicos de todos os tempos - e não é difícil imaginar que “recriar” um ícone como Elvis Presley não é uma tarefa fácil. Esta missão foi dada a Austin Butler, ex-fenômeno teen na televisão, que, não à toa, ganhou uma chuva de elogios pelo papel. O ator de 30 anos se dedicou de corpo e alma ao trabalho e a experiência foi tão intensa que ele passou por um “batismo” no final.

    Em entrevista ao Sensacine, Butler contou que seu último dia de gravação foi marcante e que terminou o trabalho tremendo. “A última coisa que filmei foi uma montagem nos anos 60, em que me jogam água. Então terminei de gravar tremendo e coberto de água. Senti que era o certo, como se fosse um batismo no final do filme”, explicou.

    Ator de Elvis deixou diretor preocupado: “Você vai quebrar”

    Com uma estreia cheia de aplausos do Festival de Cannes 2022, Austin Butler também ganhou muitos elogios do diretor de Elvis, Baz Luhrmann (Moulin Rouge), que revelou ter ficado bastante impressionado com a dedicação do ator. “Ele nunca parava de trabalhar. Em um determinado momento, eu tive que dizer a ele ‘Austin, você não pode fazer isso consigo mesmo todos os dias porque você vai quebrar’. Acho que ele trabalhava como se a vida dele dependesse disso ”, disse Luhrmann ao Sensacine.

    A preparação para viver Elvis Presley no cinema foi longa e Austin Butler passou muito tempo aprendendo a dançar e cantar como o artista - e inclusive dá voz a algumas das músicas do filme. Além disso, mergulhou fundo nos estudos sobre a vida de Elvis Presley e descobriu uma coincidência triste: assim como Austin, o cantor também perdeu a mãe aos 23 anos de idade.

    "Quanto mais eu aprendia sobre Elvis, mais percebia o quão espiritual, sensível, gentil e extraordinário ele era. E Austin é todas essas coisas. Ele perdeu a mãe com a mesma idade de Elvis. E teve esse momento extraordinário de ir tocar piano em uma noite quando teve um pesadelo com sua mãe, fez um vídeo e seu agente o obrigou a enviá-lo. Foi assim que ele veio parar no filme”, relembrou Baz Luhrmann.

    "E então Austin Butler me encontrou porque ele é todas essas coisas. Ele está falando pela primeira vez sobre algo que eu sei há muito tempo, que é que ele perdeu sua mãe com a mesma idade de Elvis . para essa coisa." extraordinário tocar piano uma noite, quando teve um pesadelo com sua mãe, e fez um vídeo e seu representante o obrigou a enviá-lo. E foi assim que acabou no filme”, conclui. 

    Quando estreia o filme de Elvis Presley?

    Elvis chega aos cinemas em 14 de julho e conta a história do rei do rock’n’roll, especialmente a partir da relação conturbada entre ele e seu polêmico empresário, Tom Parker, interpretado no filme por Tom Hanks, que surgiu completamente transformado para o papel.

    Elvis
    Elvis
    Data de lançamento 14 de julho de 2022 | 2h 39min
    Criador(es): Baz Luhrmann
    Com Austin Butler, Tom Hanks, Olivia DeJonge
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top