Minha conta
    Elvis: Ator que interpreta o rei do rock era fenômeno teen nos anos 2000 e nem todos lembram; conheça a carreira de Austin Butler
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Novo filme sobre Elvis Presley é uma das principais estreias de 2022; conheça o ator que interpreta o astro.

    Uma das estreias mais aguardadas no cinema em 2022Elvis chega aos cinemas em julho para contar a história de um dos artistas mais famosos de todos os tempos. Após Rami Malek como Freddie Mercury (Bohemian Rhapsody) e Taron Egerton como Elton John (Rocketman), chegou a vez de Austin Butler: o ator de 30 anos é que dá vida a Elvis Presley nas telas e impressionou a crítica pela semelhança incrível com o cantor

    Quem é Austin Butler?

    A primeira aparição de Austin Butler na televisão rolou em Hannah Montana entre 2006 e 2007 - inclusive, o ator interpretou dois personagens diferentes. Sua participação mais importante foi como Derek, que tem um encontro às cegas com a protagonista em episódio “My Best Friend’s Boyfriend”. Nos anos seguintes, Austin ganhou destaque em várias outras séries teen de sucesso, como iCarly, Manual de Sobrevivência Escolar do Ned, Os Feiticeiros de Waverly Place, entre outros.

    Entre 2007 e 2008 foi um dos protagonistas de Zooey 101 e em 2009 fez seu primeiro filme, Pequenos Invasores. Alguns anos mais tarde, em 2014, Austin Butler fez seu trabalho mais famoso e interpretou Sebastian em The Carrie Diaries, série derivada de Sex and the City que conta a história de Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) na juventude.

    Em 2019, ganhou mais um papel de destaque, desta vez em Era Uma Vez Em… Hollywood. No longa de Quentin Tarantino, Austin interpretou Tex Watson, personagem inspirado em um dos seguidores reais de Charles Manson, responsável pelo famoso assassinato da atriz Sharon Tate.

    Elvis: Como estão a esposa e a filha do cantor hoje? Veja o que aconteceu com Priscilla Presley e Lisa Marie 45 anos depois

    Além disso, no mesmo ano, fez uma participação em Os Mortos Não Morrem e, após Elvis, já tem mais uma grande produção confirmada: Austin Butler estará em Duna 2, continuação da saga assinada por Denis Villeneuve.

    Transformação de Austin Butler em Elvis Presley

    Elvis Presley talvez seja uma das personalidades mais imitadas da cultura pop, mas o trabalho de Austin Butler na cinebiografia passa longe de ser uma caricatura e impressionou até mesmo Priscilla Presley, viúva do cantor. Durante o Festival de Cannes 2022, que marcou a estreia do filme, o diretor Baz Luhrmann revelou a opinião da família do astro.

    “Ela [Priscilla] disse que não estava pronta para isso. Disse ‘cada respiração do Austin, cada movimento, o espírito, a humanidade. É o homem, não o ícone’. Ela disse que se o marido dela estivesse aqui hoje, olharia [Austin] nos olhos e diria ‘caramba, você sou eu’”, contou.

    Elvis
    Elvis
    Data de lançamento 14 de julho de 2022 | 2h 39min
    Criador(es): Baz Luhrmann
    Com Austin Butler, Tom Hanks, Olivia DeJonge
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top