Minha conta
    Elvis: Austin Butler abandonou sua família por 3 anos ao viver Rei do Rock

    Austin Butler interpreta Elvis Presley na cinebiografia sobre vida e carreira do "Rei do Rock", comandada por Baz Luhrmann.

    Elvis é uma cinebiografia sobre vida e carreira da lenda da música Elvis Presley, interpretado por Austin Butler no filme comandado por Baz Luhrmann (diretor de Moulin Rouge - Amor em Vermelho e O Grande Gatsby). Para essa interpretação, Butler precisou passar por um longo processo de preparação para se transformar no "Rei do Rock" e, por isso, o ator revelou que não viu sua família por três anos.

    Elvis: Ator que interpreta o rei do rock era fenômeno teen nos anos 2000 e nem todos lembram; conheça a carreira de Austin Butler

    Em entrevista ao E! News: Daily Pop, Austin Butler confessou que sua vida pessoal foi afetada durante as filmagens de Elvis. "Eu não vi minha família por três anos. Eu não vi nenhum dos meus amigos durante todo esse tempo". Equilibrar a vida real com a obsessão por um papel é algo que o ator disse que ainda está tentando resolver, além de não deixar que a opinião das pessoas sobre a produção o afete.

    Tanto seus relacionamentos pessoais sofreram quanto sua saúde física – ele foi hospitalizado após a produção –, mas esses não foram os maiores obstáculos ao interpretar Elvis Presley. "Foi tirar o ícone, tirar a caricatura e descer à sua humanidade", disse sobre o desafio. “E então, de alguma forma, equilibrando todas essas coisas específicas com o fato de que tem que vir de sua alma, no final das contas”.

    Austin Butler cantou de verdade as músicas de Elvis Presley

    Austin Butler se comprometeu totalmente em sua interpretação de Elvis Presley no filme de Baz Luhrmann. O ator conseguiu o papel depois de enviar um vídeo de si mesmo cantando "Unchained Melody" em um roupão de banho e impressionou o diretor com o quanto ele conseguiu entrar no personagem. Para a produção, Butler aprendeu a cantar, falar e se mover perfeitamente como Presley.

    Em uma coletiva de imprensa do filme, Austin Butler confirmou que realmente está cantando muitas das músicas de Elvis Presley no filme e contou sobre sua preparação. "Quando eu comecei o processo, eu queria que a minha voz soasse idêntica à dele, esse era meio que meu objetivo. Se você ouvisse uma gravação minha e uma gravação dele, você não seria capaz de dizer a diferença. E isso eu segurei por um longo tempo, o que me fez também sentir medo de não conseguir isso, ou qualquer outra coisa".

    Elvis: A triste conexão que tornou Austin Butler perfeito para o papel

    Antes das filmagens, o ator realizou de 6 a 7 dias por semana de treinamento de voz, com diferentes especialistas para conseguir alcançar a voz de Elvis, assim como o dialeto e todas as minúcias. Porém, Butler percebeu que não se tratava apenas de recriar perfeitamente o cantor, mas na verdade era a história do personagem que importava. A dedicação dele valeu a pena, pois sua performance impressionou até mesmo a família de Presley, especialmente a filha Lisa Marie Presley, de acordo com o diretor Luhrmann.

    O AdoroCinema assistiu Elvis no Festival de Cannes 2022 e, de acordo com a crítica escrita pela repórter Aline Pereira, "o Elvis Presley que encontramos no filme parece profundamente vulnerável, muitas vezes absorto em seu próprio universo e funcionando em uma frequência diferente das outras pessoas. Não há nada de “heroico” no personagem e Austin oferece uma performance sensível – mas que não deixa de lado o carisma e o magnetismo que tornaram o artista um ímã de paixões incontroláveis".

    Elvis estreia em 14 de julho nos cinemas brasileiros.

    Elvis
    Elvis
    Data de lançamento 14 de julho de 2022 | 2h 39min
    Criador(es): Baz Luhrmann
    Com Austin Butler, Tom Hanks, Olivia DeJonge
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top