Minha conta
    Depois de Medida Provisória, Lázaro Ramos revela se prefere ser ator ou diretor (Entrevista Exclusiva)
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Lázaro Ramos é o protagonista do novo filme As Verdades, depois de sua estreia na direção do elogiado Medida Provisória.

    Depois de fazer sua estreia como diretor no filme Medida Provisória, estrelado por Taís AraújoAlfred Enoch e Seu JorgeLázaro Ramos retorna aos cinemas como protagonista em As Verdades, novo filme comandado por José Eduardo Belmonte (Alemão e Carcereiros - O Filme). Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, o ator revelou qual função ele prefere atualmente em sua carreira: ser ator ou diretor.

    "Eu prefiro ser ator sempre, por que eu acho que inclusive mesmo dirigindo ainda é o ator que está falando. É o olhar empático que eu aprendi como ator, que é o jeito que eu dirijo. Então, o diretor é só uma sobremesa, mas o ator é sempre quem está imperando", confessa Lázaro Ramos sobre sua preferência.

    Medida Provisória: Distopia ou filme de época? Lázaro Ramos reforça tom político do longa (Entrevista Exclusiva)

    Saindo de sua estreia como diretor em Medida Provisória, que estreou em 14 de abril nos cinemas brasileiros, Lázaro Ramos falou sobre como foi a experiência na produção e suas expectativas para sua volta como ator nas telonas em As Verdades, especialmente com o retorno do público aos cinemas.

    "O Medida Provisória é uma grata surpresa, um filme que a gente estava para lançar dois anos atrás, chegou a pandemia e tivemos outros entraves também. Eu já estava frustrado com o filme sem saber o que ia acontecer, se o filme tinha ficado antigo ou não ia conseguir encontrar seu público. E, de repente, o filme chegou aos cinemas, foi abraçado pelo público, gerou discussão – que é o mais importante desse filme."

    "Nesse momento, que a gente está retornando às salas de cinema, voltando aos teatros, enfim, que os filmes possam encontrar o seu público. Por isso que eu tenho falado muito de As Verdades assim, olha: 'É um suspense policial, se você gosta de suspense vai ao cinema que não vai se arrepender, que é um filme brasileiro de gênero e foi feito com todo carinho e qualidade para você", completa o ator.

    Qual é a história de As Verdades?

    As Verdades conta a história de um crime em um pequeno município baiano. É o primeiro caso de Josué (Lázaro Ramos), o delegado recém-chegado na cidade. A história é contada de pontos de vista diferentes, dos três personagens presentes no momento do crime: Cícero (Thomas Aquino), o matador de aluguel; Francisca (Bianca Bin), a noiva do político e Vladmir (Zé Carlos Machado), a vítima.

    Sobre as temáticas de As Verdades, Lázaro Ramos comenta que "ele dialoga com um tema que está muito presente no nosso dia a dia, que é a pergunta: onde mora a verdade? Como é um filme que tem três versões de um só crime, eu acho que faz uma alusão a um dilema que temos hoje em dia. Em tempos de fake news, de autoverdade, de manipulação da verdade, fazer um filme com esse tema por si só já era muito interessante para mim", revelando de onde partiu seu interesse na produção nacional.

    "Hoje em dia a gente tem uma coisa bacana a ser celebrada que é a quantidade de profissionais e diferentes gêneros que eles estão experimentando, desde os novos cineastas e até os da outra geração. Eu acho que é uma coisa que o público merece, poder assistir histórias diferentes em gêneros diferentes, na sua língua-mãe (em português). Isso é algo muito especial e que só vai fortalecer nosso mercado de trabalho e, mais ainda, a relação do público com o cinema brasileiro", completa o ator.

    As Verdades está disponível nos cinemas brasileiros.

    As Verdades
    As Verdades
    Data de lançamento 30 de junho de 2022
    Criador(es): José Eduardo Belmonte
    Com Lázaro Ramos, Bianca Bin, Drica Moraes
    Usuários
    2,7
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top