Minha conta
    Benedict Cumberbatch ficou surpreso com multiverso e evolução de Doutor Estranho no MCU
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Benedict Cumberbatch recentemente esteve em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, seu segundo filme solo no MCU.

    Benedict Cumberbatch é uma das principais estrelas do Universo Cinematográfico Marvel e recentemente esteve em sua segunda aventura solo na franquia: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022), sequência de Doutor Estranho (2016). Conforme os anos se passaram, Cumberbatch recebeu cada vez mais protagonismo como Doutor Estranho e revela que ficou surpreso com a evolução do personagem.

    Doutor Estranho 2 vai ter continuação? Saiba o futuro de Benedict Cumberbatch na Marvel

    Em entrevista ao New Indian Express, o ator admite que está surpreso com o quão importante Doutor Estranho se tornou. Mesmo ele sabendo de quão grande seu personagem é, ele não tinha ideia de como a Marvel Studios planejava desenvolver o feiticeiro – especialmente que tudo levaria ao multiverso.

    "Ainda estou surpreso com o quão proeminente ele se tornou. Eu sempre soube que havia um potencial incrível lá por causa de todos os aspectos do personagem, mas eu definitivamente não tinha ideia de que chegaríamos a esse ponto com o aspecto do multiverso quando começamos"

    Depois de sua estreia no MCU com o filme de 2016, Doutor Estranho apareceu em Thor: Ragnarok (2017) e teve um papel fundamental nos eventos de Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019), e atualmente na trama do multiverso com Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Indicado a dois Oscars (um deles recentemente por Ataque dos Cães da Netflix), Benedict Cumberbatch é um dos atores mais conhecidos e talentosos do MCU atualmente, então é natural que seu personagem tenha um papel central nas novas produções da Marvel. 

    Doutor Estranho é fascinante por ser "rebelde e renegado"

    Na mesma entrevista ao New Indian Express, Benedict Cumberbatch revelou torna Doutor Estranho um personagem tão fascinante. "Para mim, é o mistério do personagem e o fato de ele ser tão rebelde e renegado. Sempre fui atraído por personagens assim. Qualquer personagem que se dobre ou até quebre as regras é muito mais divertido de interpretar do que um personagem que sempre faz a coisa certa. Strange é bom e ele tenta fazer a coisa certa, mas ele faz isso em seus próprios termos e do seu jeito".

    Mas nem sempre o ator teve esse interesse pelo personagem, pois Benedict Cumberbatch quase recusou o papel de Doutor Estranho na Marvel devido ao conhecimento inicial que ele tinha em algumas versões mais datadas nos quadrinhos, então não queria assumir um papel que perpetuaria aspectos culturais negativos.

    “Eu meio que tinha minhas dúvidas sobre isso, de apenas entrar nos quadrinhos. Eu pensei 'Este é um personagem muito datado e sexista'. E está muito ligado a esse cruzamento, esse tipo de movimento de ocultismo entre o Oriente e o Ocidente dos anos sessenta e setenta. E então eles meio que me venderam o quadro mais amplo, em 'Oh não, não se preocupe, este será um personagem de sua época. E, sim, ele tem problemas de atitude ... mas é isso que nós imaginamos'", comentou Cumberbatch à Esquire.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top