Minha conta
    Antes de Doutor Estranho, Benedict Cumberbatch recusou papel de vilão do Thor na Marvel
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Benedict Cumberbatch é um dos principais nomes do Universo Cinematográfico Marvel, interpretando o Doutor Estranho.

    Benedict Cumberbatch é um dos protagonistas do Universo Cinematográfico Marvel e está mais em alta do que nunca com o lançamento de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, segunda aventura solo de seu personagem na Marvel. Antes de sua apresentação na franquia em Doutor Estranho (2016), o ator foi convidado para fazer parte do MCU como um dos vilões do Thor (Chris Hemsworth) – mas recusou o papel.

    Benedict Cumberbatch revela onde estava Doutor Estranho durante WandaVision e outros bastidores de Multiverso da Loucura (Entrevista Exclusiva)

    Surpreendentemente, Benedict Cumberbatch foi considerado para interpretar o vilão Malekith, líder dos Elfos Negros na sequência Thor: O Mundo Sombrio (2013), mas recusou o papel – que acabou ficando com Christopher Eccleston, famoso por ter dado vida ao Nono Doutor na série Doctor Who.

    “[O papel de Doutor Estranho] aconteceu como uma ideia silenciada depois, curiosamente, de outra dancinha que fiz para outro personagem do MCU, um personagem com aparição muito breve”, disse Cumberbatch em entrevista para a BBC Radio 1. "Eu fui ousado o suficiente para dizer: 'Estou muito lisonjeado por ser convidado para a festa, mas prefiro esperar algo um pouco mais suculento'".

    Esse papel ideal para Benedict Cumberbatch apareceu em Stephen Strange, um neurocirurgião arrogante que sofre um acidente e muda sua vida ao encontrar as artes místicas, se tornando o Doutor Estranho. No MCU, ele foi apresentado como o personagem em Doutor Estranho (2016) e reprisou seu papel em Thor: Ragnarok (2017), Vingadores: Guerra Infinita (2018), Vingadores: Ultimato (2019), Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) e, claro, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, em exibição nos cinemas.

    Benedict Cumberbatch quase recusou o papel de Doutor Estranho na Marvel

    Doutor Estranho se mostrou um personagem fundamental para o Universo Cinematográfico Marvel, mas Benedict Cumberbatch quase acabou recusando interpretar o personagem. O ator hesitou em aceitar a proposta por causa do conhecimento que ele tinha inicialmente sobre o personagem nos quadrinhos.

    “Eu meio que tinha minhas dúvidas sobre isso, de apenas entrar nos quadrinhos. Eu pensei 'Este é um personagem muito datado e sexista'. E está muito ligado a esse cruzamento, esse tipo de movimento de ocultismo entre o Oriente e o Ocidente dos anos sessenta e setenta. E então eles meio que me venderam o quadro mais amplo, em 'Oh não, não se preocupe, este será um personagem de sua época. E, sim, ele tem problemas de atitude ... mas é isso que nós imaginamos'", disse Cumberbatch anteriormente à Esquire.

    No livro "The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe", o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, disse que Benedict Cumberbatch era a "melhor escolha" para o MCU. Depois que Joaquin Phoenix deixou as negociações para interpretar o Doutor Estranho, uma lista curta incluia nomes famosos de Hollywood como Tom HardyJared Leto e, claro, Cumberbatch – que ficou com o papel.

    "Benedict sempre foi a melhor escolha por causa de todas as coisas que ele estava fazendo. Estávamos empolgados em conhecê-lo", lembra Feige. “Pensamos, 'ele provavelmente seria um Strange muito bom, mas não vamos mencionar isso imediatamente. Vamos conhecê-lo, ver o que ele quer fazer'. Ele estava falando sobre Star Trek . Então, eu disse, 'bem, nós temos muitos personagens...' e ele disse, 'Doutor Estranho?'."

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está em exibição nos cinemas do Brasil.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top