Minha conta
    Ator que interpretou Salsicha em Scooby-Doo abre o jogo sobre filme: “Experiência mais difícil da carreira”
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    O filme live-action completou 20 anos de lançamento e marca o início da carreira do diretor de O Esquadrão Suicida e Guardiões da Galáxia.

    Há 20 anos, chegava aos cinemas um dos live-actions mais bem adaptados da história: Scooby-Doo! Completamente revolucionário para aquela época, quase chegou a ter um beijo gay entre Daphne e Velma, mas ele acabou sendo cortado antes do seu lançamento. Além de marcar a vida de milhares de fãs do cão mais famoso do mundo, a produção mudou completamente a vida do diretor James Gunn, que foi responsável pelo roteiro do longa, e também do seu elenco

    Velma: Primeira imagem do spin-off adulto de Scooby-Doo surpreende por nudez e brutalidade; conheça a série da HBO Max

    Matthew Lillard, responsável por dar vida ao Salsicha, revelou durante uma entrevista ao Omelete que atuar com um cachorro completamente feito em CGI foi uma das experiências mais difíceis de toda a sua carreira. “A maioria dos filmes com um elemento de CGI... Você pode correr de um dinossauro em Jurassic Park, e é uma ação unidimensional em relação a algo que não está lá”, afirmou o ator. 

    Para o astro, quando grande parte da sua atuação depende da interação com um animal que não está ao seu lado de verdade, tudo fica ainda mais complicado. “É mais difícil quando o ‘algo que não está lá’ é o seu melhor amigo, o protagonista do filme. Além disso, todo mundo tem expectativas sobre como deve ser a relação de Scooby e Salsicha, então havia um pouco de pressão”, contou Lillard. 

    Scooby-Doo: Intérpretes de Fred e Daphne explicam por que não querem mais trabalhar juntos

    Essa construção da amizade entre os dois personagens, na verdade, foi essencial para o sucesso da produção nos cinemas, que arrecadou mais de US$ 275 milhões ao redor do mundo. Lillard credita todo o mérito desse acerto ao roteirista da produção, James Gunn: “Há algo sobre o tom que ele usou, sobre o quão bem ele conhece aqueles personagens. Ele conseguiu capturar aquela sensação de que os mistérios que eles investigam são arriscados, mas ao mesmo tempo os personagens são melhores amigos que só querem se divertir”. 

    Para celebrar os 20 anos do primeiro longa-metragem, o Airbnb e Matthew Lillard se juntaram para recriar a icônica Máquina de Mistério em Malibu, no estado americano da Califórnia. Para quem está com saudades da Mistérios S.A. e toda a sua turma, os dois filmes estão disponíveis no catálogo da HBO Max. Ambos foram dirigidos por Raja Gosnell e têm em seu elenco principal Freddie Prinze Jr., Sarah Michelle Gellar, Linda Cardellini e Neil Fanning.

    Scooby-Doo
    Scooby-Doo
    Data de lançamento 4 de outubro de 2002 | 1h 27min
    Criador(es): Raja Gosnell
    Com Matthew Lillard, Freddie Prinze Jr., Sarah Michelle Gellar
    Usuários
    3,8
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top