Minha conta
    Por que Avatar 2 demorou tanto para ser feito?
    7 de jun. de 2022 às 19:01
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Apaixonada por filmes e séries (principalmente sul-coreanos), a redatora é uma contadora de histórias no mundo do entretenimento. No AdoroCinema, ela acompanha os principais lançamentos, premiações, festivais e solta o verbo em discussões relacionadas à diversidade e inclusão na sétima arte.

    Após quase 13 anos do maior sucesso de bilheteria da história do cinema, James Cameron continua criterioso em suas escolhas.

    Avatar conta com a maior bilheteria de todos os tempos na história do cinema e não é para menos! A obra de James Cameron dispunha de incríveis efeitos especiais em uma época que a tecnologia não chegava nem perto de ser avançada como a que conhecemos atualmente. 

    O longa-metragem finalmente vai ganhar uma sequência, após quase 13 anos, e a excelência continua sendo um critério importante para este e os próximos três filmes já encomendados da saga. Se você é um fã que esperou por tanto tempo, o AdoroCinema te conta o motivo dessa demora!

    Por que Avatar 2 demorou a ser feito?

    Independente de Avatar ser o maior blockbuster de todos os tempos, ainda há a necessidade de medir o interesse do público por possíveis continuações tardias após tantos anos desde o lançamento original. Ainda sim, pensando em atender a demanda urgente do público, James Cameron poderia ter arriscado a entregar um novo filme imediatamente, mas sem a preparação e qualidade do original. Esse tipo de questão pesou na decisão da Fox em relação à sequência de Avatar, fazendo-os questionar se era possível alcançar a excelência do longa-metragem original em tão pouco tempo.

    Avatar é fruto de um longo trabalho de pré e pós-produção que diferenciaram o filme de todos os outros de seu tempo. Perfeccionista como James Cameron é, o diretor esperou pelo aprimoramento da tecnologia para trazer a sequência de Avatar para outro nível técnico e estético e, quem sabe, fazer outro longa-metragem a frente de seu tempo, com melhores efeitos especiais e computação gráfica.

    Avatar: O Caminho da Água
    Avatar: O Caminho da Água
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
    Data de lançamento 15 de dezembro de 2022

    Em 2011, James Cameron relatou que gostaria de filmar a sequência de Avatar em uma taxa de quadros mais alta, recurso que se popularizou com O Hobbit, lançado por Peter Jackson no ano seguinte. Já em 2016, o diretor, visionário e futurístico, mencionou a possibilidade de rodar um filme 3D sem os óculos. O que foi feito em Avatar no que se refere a efeitos especiais se tornaram características comuns no cinema atual e, agora, o cineasta deseja ir além e lançar novas tendências — que só são possíveis com o avanço crescente da tecnologia. Para o segundo filme de Avatar, James Cameron teve a ambição de criar um novo universo ambientado nas profundezas do mar — algo que tem sido seu fascínio por alguns anos, como podemos notar em Titanic e Fantasmas do Abismo. Em geral, os efeitos subaquáticos sempre foram difíceis de replicar no cinema, até mesmo fotografar e capturar movimentos (mesmo com a tecnologia de toda a sorte de dispositivos à prova d’água). Agora, o diretor afirma que encontrou o método perfeito para as cenas embaixo d’água e, por isso, a produção da sequência avançou.

    Qual é a história de Avatar: O Caminho da Água?

    Em Avatar: O Caminho da Água, após dez anos da primeira batalha de Pandora entre os Na'vi e os humanos, Jake Sully (Sam Worthington) vive pacificamente com sua família e sua tribo. Ele e Ney'tiri formaram uma família e estão fazendo de tudo para ficarem juntos, devido a problemas conjugais e papéis que cada um tem que exercer dentro da tribo.

    No entanto, eles devem sair de casa e explorar as regiões de Pandora, indo para o mar e fazendo pactos com outros Na'vi da região. Quando uma antiga ameaça ressurge, Jake deve travar uma guerra difícil contra os humanos novamente. Mesmo com dificuldade, Jake acaba fazendo novos aliados — alguns dos quais já vivem entre os Na'vi e outros com novos avatares. Mesmo com uma guerra em curso, Jake e Ney'tiri terão que fazer de tudo para ficarem juntos e cuidar da família e de sua tribo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top