Minha conta
    Jogos Vorazes: Definida a substituta de Jennifer Lawrence como protagonista do novo filme da saga
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Rachel Zegler será a protagonista de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, prelúdio da história de Katniss Everdeen.

    Dentre tantas franquias adolescentes, poucas se destacaram. Certamente, um desses sucessos foi Jogos Vorazes, a saga distópica adorada por crítica e público. No total, foram quatro filmes inspirados na obra de Suzanne Collins, apresentando uma personagem icônica em Katniss Everdeen, a qual levou Jennifer Lawrence ao estrelato. Oito anos após o lançamento do último longa, tal universo voltará aos cinemas em 2023, com o lançamento de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes — um prelúdio que já escalou seus protagonistas. Saiba tudo sobre o projeto!

    Quem é a nova protagonista de Jogos Vorazes?

    Lionsgate / Getty Images

    The Hunger Games: The Ballad of Songbirds and Snakes (no original) será centrado na juventude de Coriolanus Snow, papel interpretado por Donald Sutherland na franquia original. Dessa vez, ele será vivido por Tom Blyth (A Idade Dourada), mostrando-o muito antes dele se tornar o temido presidente de Panem. Aqui, ele é um garoto nascido em berço de ouro, que busca construir seu legado, após a família passar por problemas. Ele encontra sua grande chance como mentor da 10ª edição dos Jogos Vorazes, mas se frustra ao ser escalado para orientar a candidata do pobre Distrito 12, Lucy Gray Baird.

    O que aconteceu com o elenco de Jogos Vorazes?

    Da mesma forma que Katniss Everdeen concorreu nos jogos sangrentos décadas depois, a jovem corajosa Lucy Gray Baird terá papel central nessa história, cujo papel será responsabilidade de Rachel Zegler. Segundo a sinopse oficial, Lucy Gray chama a atenção de Panem cantando desafiadoramente durante a cerimônia de colheita, o que faz Snow acreditar que pode virar as probabilidades a seu favor. Unindo seus instintos de carisma e conhecimento político, a corrida de Snow e Lucy contra o tempo para sobreviver revelará quem é um pássaro e quem é serpente.

    Rachel Zegler é um nome em ascensão em Hollywood, após vencer o Globo de Ouro por sua performance no remake de Amor, Sublime Amor. Além disso, ela conquistou o cobiçado papel da Branca de Neve em um novo live-action da Disney. Paralelamente, terá papel de destaque na sequência Shazam! Fury of the Gods, protagonizado por Zachary Levi. Ou seja, a jovem tem grandes chances de seguir os passos de Jennifer Lawrence e construir uma carreira de sucesso. 

    Quando estreia o novo filme de Jogos Vorazes?

    Getty Images / Lionsgate

    Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes tem previsão de lançamento mundial para novembro de 2023. A direção é de Francis Lawrence — que comandou três dos quatro longas originais. O roteiro final é assinado por Michael Lesslie (Macbeth: Ambição e Guerra, Assassin’s Creed), após uma versão escrita por Michael Arndt (Pequena Miss Sunshine), com o apoio da autora Suzanne Collins, que também servirá como produtora executiva.

    Iniciada em 2012, a franquia original acompanhou a história de Katniss Everdeen, jovem do Distrito 12 que se oferece como voluntária numa competição brutal, para salvar a vida da irmã caçula. Estrelado por nomes como Jennifer LawrenceJosh HutchersonLiam HemsworthWoody Harrelson e Elizabeth Banks, a saga rendeu quatro filmes — Jogos VorazesEm ChamasA Esperança - Parte 1 e A Esperança: O Final — que arrecadaram quase US$ 3 bilhões nas bilheterias mundiais.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top