Minha conta
    Kevin Spacey é oficialmente acusado de assédio sexual após investigação de quatro casos
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    A primeira denúncia de assédio contra o ator aconteceu em 2017, partindo do ator Anthony Rapp.

    Provavelmente, você deve lembrar que entre 2017 e 2019 o ator Kevin Spacey recebeu uma série de acusações por assédio sexual. Depois de alguns anos sem aparecer nas telas do cinema e da TV, parece que a indústria resolveu dar a ele uma nova chance. Apesar disso, atrizes e outras mulheres de Hollywood seguem falando sobre casos do passado, como revelou Mena Suvari que viveu uma "experiência incomum” com o ator, durante as gravações de Beleza Americana.

    Filmes e séries afetados pelos escândalos de assédios sexuais em Hollywood

    Agora, de acordo com as infomrações divulgadas pela Variety, Spacey foi indiciado no Reino Unido com quatro acusações de assédio sexual. A decisão foi divulgada pelo Crown Prosecution Service, que passou um ano revisando o caso com as investigações feitas pela Polícia Metropolitana.

    “Ele também foi acusado de fazer uma pessoa se envolver em atividade sexual com penetração sem consentimento. (...) O Crown Prosecution Service lembra a todos os envolvidos que os processos criminais contra Spacey estão ativos e que ele tem direito a um julgamento justo”, disse Rosemary Ainslie, chefe da Divisão de Crimes Especiais do CPS.

    15 atores demitidos de séries cujas produções continuaram

    Acredita-se que pelo menos algumas das acusações sejam decorrentes do tempo de Spacey no teatro Old Vic, em Londres, onde atuou como diretor artístico de 2004 a 2015. Após uma série de alegações de agressão sexual contra o ator nos EUA, o teatro realizou uma investigação interna que, segundo a BBC, resultou em 20 vítimas que alegaram que ele se comportou de forma inadequada em relação a elas.

    Para quem não lembra, a primeira denúncia de assédio contra o ator aconteceu em 2017, partindo do ator Anthony Rapp, que tinha 14 anos quando o evento ocorreu. Desde então, mais de 20 homens alegaram má conduta sexual do ator, apesar dele negar todas essas acusações. Na época em que esse escândalo começou a ganhar cada vez mais destaque, o Emmy cancelou uma homenagem que preparava para Spacey e a produção da sexta temporada de House of Cards chegou a ser suspensa.

    10 cenas polêmicas que foram deletadas dos filmes

    As gravações só foram retomadas quando os produtores decidiram fazer a última temporada focada em Claire Underwood (Robin Wright). Nessa mesma época, a Netflix decidiu cancelar a cinebiografia sobre o romancista, dramaturgo e ativista político Gore Vidal - que já estava em processo de pós-produção. No total, o serviço de streaming perdeu US$ 39 milhões por causa de "conteúdo não divulgado que nós decidimos não seguir em frente".

    Em 2018, o ator voltou a ser acusado formalmente pela polícia de EUA por abuso sexual em um incidente envolvendo um adolescente em Massachusetts. A acusação foi posteriormente retirada. Já em Los Angeles, a promotoria de justiça decidiu recusar os pedidos de abertura de inquérito contra Spacey alegando falta de evidências, essa decisão foi bastante criticada pela população.

    House of Cards
    House of Cards
    Data de lançamento 2013-02-01 | min
    Séries : House of Cards
    Com Robin Wright, Michael Kelly, Diane Lane
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    A última aparição de Spacey nos cinemas ocorreu em Billionaire Boys Club (2018). Desde então, o ator vem se mantendo distante dos holofotes, com poucas aparições públicas. Ele, no entanto, divulgou dois vídeos em seu canal no YouTube nos últimos três anos, um deles, em 2019, interpretando seu personagem em House of Cards e outro com uma mensagem de inspiração para seus fãs.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top