Minha conta
    Eleven é a verdadeira vilã de Stranger Things? 4ª temporada traz respostas
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Personagem de Millie Bobby Brown se tornou uma heroína moderna, mas a 4ª temporada de Stranger Things promete um passado sombrio para a jovem.

    Certamente, a personagem mais famosa de Stranger Things é Eleven, interpretada por Millie Bobby Brown desde 2016. Os looks dela se tornaram populares entre fantasias e cosplays, enquanto são vendidos diversos materiais promocionais com seu rosto estampado, além de várias bonecas fofas inspiradas em tal figura. Logo, não demorou muito para a filha de Hooper (David Harbour) se tornar uma espécie de heroína moderna. Mas e se Eleven for a verdadeira vilã dessa história?

    Eleven é a grande vilã de Stranger Things?

    Antes do lançamento da quarta temporada de Stranger Things, uma forte teoria da internet indicava que Eleve poderia ser a antagonista da nova fase da série — seja por alguma conexão sombria com o Mundo Invertido ou pelo passado misterioso da jovem. Essa especulação ganhou mais repercussão com a divulgação da primeira cena dessa nova leva, onde Jane aparece ensanguentada e cercada por corpos dos outros experimentos do laboratório de Hawkins, após um ataque. 

    Atenção, o texto a seguir contém spoilers da 4ª temporada de Stranger Things. Leia por sua conta e risco!

    Finalmente, a nova temporada estreou, trazendo vários flashbacks dos tempos de Eleven sob os "cuidados" do Dr. Brenner (Matthew Modine), num processo para tentar recuperar os seus poderes. Lá, vimos como a jovem sofria bullying de seus "irmãos", mas não foi a responsável pelo massacre no laboratório. Na realidade, quem causou tal tragédia foi Peter (Jamie Campbell Bower), um dos trabalhadores do local que foi o primeiro experimento de lá, ou seja, o número Um a ter poderes. 

    Num confronto com Eleven, Peter acaba sendo enviado para o Mundo Invertido, onde se transforma no vilão Vecna. Nesse sentido, Jane é, indiretamente, um pouco responsável pelas ações do antagonista, já que ela retirou o chip que controlava os poderes de Um, sem ter noção das consequências. Porém ela nunca seria capaz de matar pessoas inocentes - mesmo que seja capaz de destruir seus inimigos a sangue frio, como já vimos diversas vezes. Ou seja, ainda é uma grande heroína em nossos corações e estamos ansiosos por seu grande embate contra Vecna. 

    Stranger Things terá 5ª temporada?

    Os sete primeiros episódios da nova temporada de Stranger Things foram disponibilizados a Netflix a partir dessa sexta-feira, 27 de maio. Para completar essa parte da trama, serão lançados mais dois capítulos no dia 1º de julho. Inclusive, rumores apostam que a season finale terá cerca de duas horas e meia de duração, então preparem seus corações. Vale lembrar que a plataforma já garantiu uma quinta temporada, que será o aguardado encerramento da série dos irmãos Duffer, mas ainda não há previsão de lançamento dessa futura fase da história.

    Além dos nomes citados nessa matéria, a série conta com um elenco formado por David Harbour (Hopper), Winona Ryder (Joyce), Sadie Sink (Max), Finn Wolfhard (Mike), Noah Schnapp (Will), Gaten Matarazzo (Dustin), Caleb McLaughlin (Lucas), Joe Keery (Steve), Natalia Dyer (Nancy), Maya Hawke (Robin), Charlie Heaton (Jonathan), Priah Ferguson (Erica) e Brett Gelman (Murray). 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top