Minha conta
    Stranger Things: Por que 4ª temporada foi dividida em 2 partes? Final será "basicamente um filme", afirma roteirista
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Série estrelada por Millie Bobby Brown terminará na quinta temporada e terá um longo fim.

    Com a estreia da tão esperada 4ª temporada de Stranger Things prestes a estreiar na Netflix, os irmãos Ross e Matt Duffer, criadores da série, revelaram alguns detalhes importantes sobre a parcela que abrirá o caminho para a temporada final. Os novos episódios da série de terror e ficção científica retornam após três anos desde a estreia da terceira parte, mas se há algo que a equipe repetiu é que a longa espera terá valido a pena.

    Depois de vários meses de hype e alguns teasers perturbadores, a Netflix anunciou a tão esperada data escolhida para o retorno de Stranger Things e afirmou que a quinta seria a última. No comunicado da plataforma, também foi confirmado que a quarta parte da série, ao contrário das três anteriores, seria vista em dois lotes de episódios: o primeiro que chega em 27 de maio e um segundo que estreará no catálogo logo depois, em 1º de julho.

    Mas, afinal qual é a razão para a quarta temporada ser dividida em duas partes? Parece que a decisão pode ter a ver com a existência de dois episódios com duração semelhante à de um filme e, especificamente, o último, com uma duração aproximada de duas horas.

    UM FILME FINAL PARA A MAIOR TEMPORADA DA SÉRIE

    A nova parcela de Stranger Things é maior, seus protagonistas cresceram mais do que notavelmente, o orçamento chegou a 30 milhões por episódio e agora sabemos que a duração também será muito maior. "Os episódios 7 e 9 são muito, muito longos", confirmaram os criadores da série, os irmãos Duffer, em entrevista ao Collider. "São filmes completos."

    Até agora, a duração mais longa de um episódio de Stranger Things era de 1 hora e 15 minutos e, embora os roteiristas não tenham anunciado exatamente qual a duração terá o sétimo, confessaram ao site The Wrap que o nono chega a 2 horas.

    [Os episódios] Sete e nove, em particular, são filmes e o nove é um filme longo. Ainda estamos refinando, mas diremos que são mais de duas horas. É enorme.

    Como eles explicam, além disso, sua intenção sempre foi fazer oito episódios, mas quando começaram a preparar a temporada perceberam que precisariam de mais um episódio. “Acho que estávamos no meio do caminho e tentando encaixar a história”, explica Ross Duffer ao Collider. "Nós sentamos com os roteiristas e dissemos: 'Não achamos que isso seja viável em oito episódios.' Então fomos à Netflix e dissemos: “Ei, tudo bem se fizermos mais um episódio?” E felizmente eles deram muito apoio”.

    No entanto, parece que, mesmo com um episódio adicional, a equipe teve que apostar em episódios completos para condensar tudo o que querem contar na temporada que abrirá caminho para a temporada final. Segundo Matt Duffer, o tempo de pandemia os ajudou muito, pois, pela primeira vez, puderam começar a filmar com tudo já planejado e delinear toda a 5ª temporada."

    Stranger Things
    Stranger Things
    Data de lançamento 2016-07-15 | min
    Séries : Stranger Things
    Com Winona Ryder, David Harbour, Millie Bobby Brown
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top