Minha conta
    Stranger Things: Por que 4ª temporada foi dividida em 2 partes? Final será "basicamente um filme", afirma roteirista
    19 de mai. de 2022 às 22:56
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Apaixonada por filmes e séries (principalmente sul-coreanos), a redatora é uma contadora de histórias no mundo do entretenimento. No AdoroCinema, ela acompanha os principais lançamentos, premiações, festivais e solta o verbo em discussões relacionadas à diversidade e inclusão na sétima arte.

    Série estrelada por Millie Bobby Brown terminará na quinta temporada e terá um longo fim.

    Com a estreia da tão esperada 4ª temporada de Stranger Things prestes a estreiar na Netflix, os irmãos Ross e Matt Duffer, criadores da série, revelaram alguns detalhes importantes sobre a parcela que abrirá o caminho para a temporada final. Os novos episódios da série de terror e ficção científica retornam após três anos desde a estreia da terceira parte, mas se há algo que a equipe repetiu é que a longa espera terá valido a pena.

    Depois de vários meses de hype e alguns teasers perturbadores, a Netflix anunciou a tão esperada data escolhida para o retorno de Stranger Things e afirmou que a quinta seria a última. No comunicado da plataforma, também foi confirmado que a quarta parte da série, ao contrário das três anteriores, seria vista em dois lotes de episódios: o primeiro que chega em 27 de maio e um segundo que estreará no catálogo logo depois, em 1º de julho.

    Mas, afinal qual é a razão para a quarta temporada ser dividida em duas partes? Parece que a decisão pode ter a ver com a existência de dois episódios com duração semelhante à de um filme e, especificamente, o último, com uma duração aproximada de duas horas.

    UM FILME FINAL PARA A MAIOR TEMPORADA DA SÉRIE

    A nova parcela de Stranger Things é maior, seus protagonistas cresceram mais do que notavelmente, o orçamento chegou a 30 milhões por episódio e agora sabemos que a duração também será muito maior. "Os episódios 7 e 9 são muito, muito longos", confirmaram os criadores da série, os irmãos Duffer, em entrevista ao Collider. "São filmes completos."

    Até agora, a duração mais longa de um episódio de Stranger Things era de 1 hora e 15 minutos e, embora os roteiristas não tenham anunciado exatamente qual a duração terá o sétimo, confessaram ao site The Wrap que o nono chega a 2 horas.

    [Os episódios] Sete e nove, em particular, são filmes e o nove é um filme longo. Ainda estamos refinando, mas diremos que são mais de duas horas. É enorme.

    Como eles explicam, além disso, sua intenção sempre foi fazer oito episódios, mas quando começaram a preparar a temporada perceberam que precisariam de mais um episódio. “Acho que estávamos no meio do caminho e tentando encaixar a história”, explica Ross Duffer ao Collider. "Nós sentamos com os roteiristas e dissemos: 'Não achamos que isso seja viável em oito episódios.' Então fomos à Netflix e dissemos: “Ei, tudo bem se fizermos mais um episódio?” E felizmente eles deram muito apoio”.

    No entanto, parece que, mesmo com um episódio adicional, a equipe teve que apostar em episódios completos para condensar tudo o que querem contar na temporada que abrirá caminho para a temporada final. Segundo Matt Duffer, o tempo de pandemia os ajudou muito, pois, pela primeira vez, puderam começar a filmar com tudo já planejado e delinear toda a 5ª temporada."

    Stranger Things
    Stranger Things
    Data de lançamento 15 de julho de 2016 | min
    Séries : Stranger Things
    Com Millie Bobby Brown, Millie Bobby Brown, Winona Ryder, Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top