Minha conta
    O Homem do Norte colocou o elenco em situações extremas: "Foi difícil sobreviver", revela Anya Taylor-Joy (Entrevista Exclusiva)
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Em entrevista ao AdoroCinema, Anya Taylor-Joy, Alexander Skarsgård e Robert Eggers falaram dos bastidores de O Homem do Norte.

    O Homem do Norte está em exibição nos cinemas brasileiros e mostra uma visão ambiciosa e realista do diretor Robert Eggers, conhecido por A Bruxa e O Farol, sobre a cultura viking. O AdoroCinema entrevistou exclusivamente Anya Taylor-JoyAlexander Skarsgård e Robert Eggers, que falaram dos bastidores da produção, assim como a intensidade e os desafios nas gravações para o realismo de O Homem do Norte. 

    O Homem do Norte é baseado em história real? Robert Eggers "se tornou um especialista viking" (Entrevista Exclusiva)

    Maior parte das filmagens de O Homem do Norte ocorreu na Irlanda do Norte e o elenco passou por condições físicas desafiadoras e extremas para conseguir obter o maior realismo possível nesta versão brutal e ambiciosa da história de vingança do príncipe Amleth, baseado principalmente na lenda medieval escandinava escrita pelo historiador dinamarquês Saxo Grammaticus – inspiração para Hamlet, de Shakespeare. As situações adversas incluiam frio extremo e muita lama, além de chuvas e ventos fortes.

    Anya Taylor-Joy revela que a experiência foi positiva para ela, mesmo com os desafios: "Eu adoro. Eu realmente sou desbravadora e gosto de extremidades. Gosto de coisas muito extremas, intensas e meio difíceis, de certa forma. E eu também, fico tão emocionada ao tentar algo tão ambicioso, acho que é uma palavra muito boa para isso. Muito do filme é filmado em apenas uma tomada e envolve artistas coadjuvantes, cavalos, mulas, os elementos mudando a cada dois segundos. Então, uma vez que você consegue esse take, e foi perfeito, você se sente tão realizado e realmente sente que, como um grupo, está trabalhando ativamente para o mesmo objetivo, o que é ótimo", conta a atriz sobre O Homem do Norte. 

    Foi difícil sobreviver, de qualquer maneira. Tudo está tentando te matar a todo tempo!

    Anya ainda comenta que teve uma conexão muito forte com a história apresentada: "Eu realmente me conectei e gostei da forte ênfase na espiritualidade. Sou fascinada por mitos, lendas e fábulas. E acho que sua profunda conexão com esse mundo mítico que corre paralelamente à vida que eles vivem no dia a dia. Eu pensei que era fascinante e um lugar muito divertido para atuar".

    Alexander Skarsgård teve preparação intensa para O Homem do Norte 

    "Em termos do aspecto físico, eu sabia que seria um filme bastante desafiador para filmar por causa da maneira como Rob [Eggers] e Jarin [Blaschke], seu cinematografista, trabalham. E eu sabia que todos os grandes cenários das cenas de luta seriam filmados com apenas uma câmera e uma tomada longa. Então era importante fazer muita coreografia e entender os movimentos dessas lutas", explica Alexander Skarsgård, que em seguida contou sobre sua preparação para interpretar o protagonista do filme.

    "E muitos meses antes de filmar, tentar incorporar esses movimentos em nosso treinamento na academia, para que tenhamos uma boa fluidez nas cenas. Porque, mais uma vez, não há atalhos em O Homem do Norte. Normalmente, em um filme de ação, você tem várias câmeras e cortes em uma grande cena de luta. Mas aqui você não temos isso. Então você não pode realmente enganá-lo. Tem que fazer de tudo, a coisa toda e apenas um objetivo", completa Skarsgård, que chegou a algemado e arrastado nas gravações.

    Após A Bruxa e O Farol, O Homem do Norte é o projeto mais ambicioso do diretor Robert Eggers. "Foi um enorme desafio para todos. Quer dizer, eu estava trabalhando com meus mesmos chefes de departamento, editor, diretor de fotografia, figurinista e cenógrafo. E nenhum de nós tinha feito um filme tão grande. Então, cada coisa foi desafiadora, mas estávamos prontos para o desafio. E foi divertido", revela Eggers.

    O Homem do Norte está em exibição nos cinemas brasileiros.

    O Homem do Norte
    O Homem do Norte
    Data de lançamento 12 de maio de 2022 | 2h 17min
    Criador(es): Robert Eggers
    Com Alexander Skarsgård, Nicole Kidman, Claes Bang
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top