Minha conta
    O Homem do Norte tem cenas pós-créditos? Épico viking finalmente estreia no Brasil
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O Homem do Norte é o terceiro filme do diretor Robert Eggers, depois de seus aclamados trabalhos no terror A Bruxa e O Farol.

    O Homem do Norte é o filme mais ambicioso na carreira de Robert Eggers até o momento, diretor que ficou conhecido pelos seus aclamados trabalhos no terror em A Bruxa (2015) e O Farol (2019), contando uma história de vingança viking com Alexander Skarsgård e Anya Taylor-Joy no elenco. Os filmes da Marvel Studios acostumaram o público com cenas pós-crédtos, então O Homem do Norte segue essa tendência?

    Para gravar novo filme sobre vikings, ator de Succession foi algemado e arrastado: "Experiência trouxe humildade"

    O Homem do Norte tem cenas pós-créditos?

    Como era de se esperar de um diretor como Robert Eggers, O Homem do Norte não tem cena pós-créditos – assim como seus filmes anteriores. Na realidade, a história é contada de forma completa, sem uma necessidade para cenas pós-créditos ou qualquer provocação para possíveis aventuras futuras.

    Mesmo sem cenas depois dos créditos, os fãs de aventuras nórdicas vão ficar bastante satisfeitos com os créditos, que toca a trilha sonora dos compositores Robin Carolan e Sebastian Gainsborough. Essa trilha épica é um dos destaques do filme, remetendo a outras produções épicas com temática viking recentes como The Last Kingdom, Vikings e até mesmo seu derivado Vikings: Valhalla da Netflix.

    O Homem do Norte se trata de um épico de vingança ambientado na Era Viking, mais precisamente no ápice da Landnámsöld (povoamento da Islândia), no ano de 914, e foi baseado principalmente na lenda medieval escandinava de Amleth, escrita pelo historiador dinamarquês Saxo Grammaticus, conhecida como a inspiração direta para a criação da clássica peça Hamlet, escrita por William Shakespeare.

    Qual é a história de O Homem do Norte?

    O Homem do Norte segue uma história de vingança e loucura do príncipe Amleth (Oscar Novak), que está prestes atingir maioridade e ocupar o espaço de seu pai, o rei Horvendill (Ethan Hawke), que acaba sendo brutalmente assassinado. Amelth descobre que seu tio é o culpado, mas ainda sequestra a mãe de Amleth, a rainha Gudrún (Nicole Kidman). Ele jura um dia voltar para vingar seu pai e matar seu tio.

    Vinte anos depois, agora Amleth crescido (Alexander Skarsgård), um homem viking que sobrevive ao saquear aldeias eslavas, conhece uma vidente. Ela por sua vez o lembra que chegou a hora de cumprir a promessa que fez há muito tempo atrás: salvar sua mãe, matar o tio e vingar o pai. Ele então parte para uma odisseia em busca do tio para finalmente concluir sua jornada de vingança.

    No elenco de O Homem do Norte temos nomes famosos como Alexander Skarsgård, Willem Dafoe, Ethan Hawke, Nicole Kidman, Anya Taylor-Joy, Ralph Ineson, Kate Dickie, Olwen FouéréClaes Bang e Björk.

    O Homem do Norte estava previsto para estrear nos cinemas brasileiros em 21 de abril, mas foi adiado e finalmente estreia em 12 de maio.

    O Homem do Norte
    O Homem do Norte
    Data de lançamento 12 de maio de 2022 | 2h 17min
    Criador(es): Robert Eggers
    Com Alexander Skarsgård, Nicole Kidman, Claes Bang
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top