Minha conta
    Para gravar novo filme sobre vikings, ator de Succession foi algemado e arrastado: "Experiência trouxe humildade"
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa de Robert Eggers chega na sequência dos elogiados A Bruxa e O Farol.

    Quem ficou impressionado com A Bruxa e O Farol, pode celebrar: Robert Eggers está de volta com um novo longa-metragem. Intitulado O Homem do Norte, seu próximo filme apresenta um épico Viking protagonizado por Alexander Skarsgård, Nicole Kidman, Willem Dafoe, Anya Taylor-JoyBjörk e Ethan Hawke.

    A trama de vingança terá como pano de fundo uma ambientação rústica, com captações feitas na Irlanda do Norte e na Islândia. Segundo o intérprete do protagonista, a rotina de filmagens foi uma das mais intensas de sua vida.

    Diretor de A Bruxa precisou convencer as pessoas de que não era satanista

    Em entrevista ao Total Film, ele detalha o processo de gravações: "Foi física e mentalmente o trabalho mais difícil que já tive, mas também o mais gratificante", disse Skarsgård ao veículo. "Os dias eram realmente longos e difíceis, e estávamos na lama e no topo dessas montanhas com o vento e o frio. Na semana anterior, eu estava trabalhando na série Succession, no qual interpreto um bilionário da tecnologia. Então, eu literalmente fui de interpretar um dos caras mais ricos do planeta em uma vila linda e louca, cercada por iates, helicópteros e luxo, e peguei um avião e voei para a Islândia para ser algemado e arrastado pela terra. Foi definitivamente um momento de despertar e uma experiência de humildade."

    O Farol: "Eu não sabia que Robert Pattinson queria me socar", brinca diretor sobre tensão no set (Exclusivo)

    A estrela de O Gambito da Rainha, Anya Taylor-Joy, interpreta uma guerreira no filme. A atriz também comentou sobre a forma como a dura realidade contribuiu para sua experiência no filme.

    "Por causa da autenticidade que estamos trazendo, em termos de figurino, em termos de paisagem... não precisamos imaginar muito", explica a artista. "Você pode apenas habitar. Você pode apenas existir. Você não está em um palco onde o diretor está dizendo: 'Ei, lembre-se, está realmente muito frio.' Isso lhe dá uma apreciação real de como essas pessoas eram resistentes. Porque nada nesta vida é fácil. Não há como ir para casa e assistir a um filme enquanto você está todo quentinho, jantando. Não, é muito difícil o tempo todo."

    A Trama de O Homem do Norte

    Descrito como um thriller épico de vingança, a trama deve acompanhar um príncipe viking em busca de justiça pelo assassinato de seu pai. De acordo com o diretor, a intenção da obra é explorar os limites do protagonista nessa jornada de fúria.

    O roteiro é fruto de uma colaboração do diretor com o poeta e romancista islandês Sjón. A produção fica por conta de Lars Knudsen, Mark Huffam e New Regency.

    O Homem do Norte estreia em 21 de abril nos cinemas brasileiros.

    O Homem do Norte
    O Homem do Norte
    Data de lançamento 12 de maio de 2022 | 2h 17min
    Criador(es): Robert Eggers
    Com Alexander Skarsgård, Nicole Kidman, Claes Bang
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top